Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rio + Design 2013 no Jockey Club de 23 a 27 de Outubro

Evento discutirá projetos, desenhos e formas de 23 a 27 de Outubro

A primeira Semana Design Rio, que vai incentivar o carioca a discutir, pensar, estudar e admirar o design e as produções da indústria criativa no estado, apresenta uma agenda de atividades para o público, com atrações para todos os gostos.

Rio + Design 2013 no Jockey Club

Começa na próxima quarta 23 de Outubro a Primeira Semana de Design do Rio. Durante cinco dias, o Jockey Club, na Gávea, abrigará a exposição “Rio + Design”, que destaca trabalhos brasileiros com peças inéditas, e apresentará uma variada programação com workshops, oficinas infantis, debates, mostras, palestras e grandes nomes nacionais e internacionais da área.

Inspirada em feiras internacionais do gênero, como as design weeks de Milão, Londres e Paris, a Semana Design Rio promete virar mais uma atração no calendário de eventos da cidade. E agitar a agenda carioca. Neste primeiro ano, quatro premiados arquitetos e designers estrangeiros virão ao Rio contar suas experiências e discutir novas tendências nas áreas de Design e Urbanismo, Design e Inovação, Design Social e Design e Comunicação. São eles, respectivamente, o francês Julien Veyron, diretor-geral do Atelier Arcau, em Vannes, no litoral oeste da França; o inglês Martin Darbyshire, fundador da consultoria internacional de design Tangerine, de Londres; a americana Cynthia Smith, curadora do projeto de responsabilidade social do Cooper-Hewitt do Smithsonian, do National Design Museum, de Nova Iorque; e Cassidy Curtis, supervisor de animação do estúdio americano DreamWorks.
Veja a Programação

Rio + Design 2013 no Jockey Club

O ponto de efervescência do evento será o Jockey Club, onde terá lugar a maior parte da programação. Com projeto assinado por Índio da Costa, o espaço terá bar, auditório e uma área de convivência com lojas. Quem participar do encontro terá também a oportunidade de conhecer o que as empresas andam criando, em estandes com demonstração de produtos feitos com novas tecnologias ou conteúdos interativos do universo do design.

Rio + Design 2013 no Jockey Club

Enquanto os debates e discussões estiverem fervilhando dentro do Jockey Club, a cidade também vai se vestir de design. Mais de 50 lojas, galerias, escritórios de design e ateliês vão oferecer descontos e promover ações especiais nesse período, com lançamento de novas coleções e exposições e workshops. Dois grandes shoppings da cidade também vão aproveitar o burburinho: o Shopping Leblon, na Zona Sul, e o Casa Shopping, na Barra, Zona Oeste, vão criar vitrines temáticas, um circuito com exibição de peças.

Serviço
Rio + Design 2013
Data: 23 a 27 de outubro
Local: Jockey Club Brasileiro – R. Jardim Botânico, 1003 – Gávea
Horário: das 15h às 23h
Entrada Gratuita
Saiba Mais no Site - www.semanadesignrio.com.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Nenhum comentário: