quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Piano-Bar Tom do Leblon Revive o Antonio's

O piano posto na entrada do bar prestes a ser inaugurado no espaço onde, por anos, funcionou o Antonio’s, lendário reduto dos idealizadores e amantes da bossa nova já indica: o Leblon passará a ter de volta uma casa voltada para as músicas imortalizadas pelos integrantes do movimento nascido nos anos 50. O piano-bar Tom do Leblon abrirá as suas portas e passará a oferecer uma programação voltada exclusivamente para a bossa nova.

Ao cartunista Chico Caruso foi encomendado um painel com caricatura dos grandes frequentadores do Antonio's como Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lôbo, Tarso de Castro, Tônia Carrero, Antônio Callado, Otto Lara Resende, Roniquito, Fernando Sabino, Antônio Pedro e até o lendário proprietário do Antonio's, Manolo.

Piano-Bar Tom do Leblon

Os apelos de cariocas, brasileiros e estrangeiros que há muito tempo se ressentem da falta de um lugar na cidade onde pudessem curtir a carioquíssima Bossa Nova, gênero nascido e criado na boêmia da cidade. Esses tempos acabaram. Um grupo de empresários decidiu botar fim a esse jejum e abrem o Tom do Leblon. O lugar escolhido não poderia ser mais emblemático, na Avenida Bartolomeu Mitre, exatamente onde por anos funcionou o Antônio´s frequentado por Vinicius de Moraes, Tom Jobim, grandes nomes da Bossa Nova e da boêmia carioca dos anos 60 e 70.

Para abrilhantar o bar, o músico, compositor e pianista Osmar Milito ocupará o posto de pianista residente do Tom do Leblon, que, sempre de segunda a sábado, convidará artistas da cidade e do mundo para se apresentar ao público da casa. O Bar Tom do Leblon pretende resgatar o glamour das noites cariocas de bossa nova e boêmia. Vai ser um ambiente pequeno que irá conciliar boa música com boa bebida e comidinhas exclusivas.

Piano-Bar Tom do Leblon - Osmar Milito

O chef de cozinha Cristóvão Duque elaborou o cardápio que mescla a despretensão da cozinha de boteco com a sofisticação da gastronomia francesa. No charmoso bar montado à esquerda de quem entra no local, o barman Daniel Miranda servirá tanto drinques clássicos, como martínis e Negroni, quanto releituras contemporâneas de coquetéis.

Dois arquitetos de primeira linha (João Mansur e Ricardo Campos) são os responsáveis pela decoração retrô da casa, com espelhos e cores no tom bordô em diferentes texturas: veludo, couro, jacar que dão ao Tom do Leblon uma atmosfera intimista que um bar de Bossa Nova exige.

A noite Carioca e do Leblon voltará a brilhar no Tom do Leblon.

Serviço
Tom do Leblon – Piano-Bar
Avenida Bartolomeu Mitre, 297 - Leblon
(21) 2249-3049
Aceitam cartões de crédito
Serviço de ¨Vallet¨
Abertura da casa: 19h

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Nenhum comentário: