Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pós-FLIP na Livraria da Travessa do Shopping Leblon

Dias 10, 11 e 12 de julho, às 19h30

Aos cariocas que não tiveram a oportunidade de participar da Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), o jornal O Globo presenteia a cidade com quatro encontros com oito referências literárias mundiais. O Globo Pós-FLIP acontece nos dias 9, 10, 11 e 12 de julho, às 19h30, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Pós-FLIP na Livraria da Travessa Leblon

Da Espanha, Javier Cercas é o convidado do dia 9, cujo debate terá a mediação da jornalista do caderno Prosa & Verso do Globo, Suzana Velasco. As exóticas Nigéria e Índia serão representadas por Teju Cole e Suketu Mehta, Guilherme Freitas, também do suplemento de literatura do Globo, conduz o bate papo.

Teju Cole Livraria da Travessa LeblonTeju Cole

Os brasileiros Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Flávio Moura se reúnem no dia 10 com mediação do repórter especial do Segundo Caderno, Mauro Ventura. E no dia 12, Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto — ambos de Portugal — se encontram também sob a mediação de Guilherme Freitas.

Suketu Mehta Livraria da Travessa LeblonSuketu Mehta

Javier Cercas levará à discussão suas duas obras principais: “Soldados de Salamina”, e “Anatomia de um instante”, onde aborda a redemocratização da Espanha. Teju Cole e Suketu Mehta levam os reflexos da infância para seus livros “Cidade Aberta” e “Bombaim: Cidade Máxima”, respectivamente. Em “Cidade Aberta”, Cole aponta uma Nova York pós 11 de setembro, uma cidade de traumas não admitidos e muita solidão que relembram sua infância na Nigéria. Já Mehta, retorna à cidade da infância para escrever “Bombaim” com suas ruas caóticas e seu universo de pistoleiros, políticos, religiosos, prostitutas e atores de cinema.

Zuenir Ventura Livraria da Travessa LeblonLivro “Paraty é uma festa: 10 anos de FLIP”

Os brasileiros Zuenir Ventura e Sergio Augusto têm seus textos no livro “Paraty é uma festa: 10 anos de FLIP”. A obra percorre, ano a ano, os momentos marcantes de cada edição, desde o cenário de incertezas da primeira edição em 2003. E Flávio Moura, ex-diretor de programação da FLIP (2008, 2009, 2010), traz o livro “Dez/Ten” que, lançado na FLIP, celebra a essência da festa literária e apresenta um conto para cada ano da comemoração.

Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto Livraria da Travessa LeblonDulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto

Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto contemplam o público com as obras “O retorno” e “Livro”, respectivamente. Dulce apresenta Portugal em 1975, um ano após a Revolução dos Cravos, quando perde as suas colônias. O pano de fundo do romance é a imigração portuguesa para a França.

Com tradução simultânea, O Globo Pós-FLIP tem entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

Serviço
Pós-FLIP Prosa nas Livrarias
Datas: 9, 10, 11 e 12 de julho
Horário: sempre às 19h30
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: