Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Claudia Raia Reestreia Musical “Cabaret” no Leblon

Atriz interpreta prostituta que se apaixona por um escritor.
Leblon - Cabaret - Oi Casa Grande

No centro do palco enfumaçado, uma Claudia Raia seminua move os quadris sensualmente. Segue em direção à plateia, cantando e lançando olhares enviesados. O número é do espetáculo Cabaret, o 10º musical da carreira da atriz em cartaz no Oi Casa Grande Leblon.Nele, ela interpreta Sally Bowles, uma prostituta e dançarina que se apaixona por um escritor. Com 150 figurinos mínimos - Claudia e bailarinos passam o espetáculo praticamente inteiro de lingerie.

Leblon - Cabaret - Oi Casa Grande

A atriz, que foi convidada para participar da primeira versão brasileira, de Jorge Takla, em 1989, não pode aceitar por estar comprometida com a novela Rainha da Sucata. Beth Goulart assumiu, então, o papel. Mais de vinte anos depois, após uma corrida pelos direitos autorais do musical e advogados nos Estados Unidos, Claudia finalmente tem a oportunidade de produzir e estrelar Cabaret. Apesar do longo caminho até aqui, ela considera o momento ideal para viver Sally, depois de grandes trabalhos como Sweet Charity, A Chorus Line e O Beijo da Mulher-Aranha.

Leblon - Cabaret - Oi Casa Grande

A atual adaptação brasileira tem a assinatura de Miguel Falabella, que apimentou e aproximou o texto de uma dramaturgia pesada e trágica, sem perder a sátira e o humor. Trouxe ainda maturidade à desvirtuada Sally, que é uma prostituta, em contraste à interpretação de Liza Minnelli na versão cinematográfica, em que atuava como uma cantora do cabaré. A montagem conta com 21 atores e uma orquestra de 14 músicos que é regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca. A direção geral é de José Possi Neto.

O contexto em que está inserido o espetáculo influenciou no texto forte e carregado de crítica. Berlim do período entre guerras, na década de 30, foi cenário de duas histórias de amor. A primeira é a de Sally e um escritor norte-americano que tenta ganhar a vida na Alemanha. A outra envolve um judeu e uma alemã, que têm seus destinos atravessados pela perseguição de um nazista.

Leblon - Cabaret - Oi Casa Grande

A coreografia, criada por Alonso Barros, torna a beleza dos atores ainda mais evidente. Com movimentos sensuais e muito contato físico, os bailarinos tiram o fôlego da plateia a cada desempenho.

Serviço
Teatro Oi Casa Grande Leblon
Av. Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon
Curta Temporada: De 5 a 22 de Julho
Bilheteria: 2511-0800
Administração: 3114-3716 / 3114-3712
Site: oicasagrande.oi.com.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: