Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ferreira Gullar Lança Novo Livro na Travessa Leblon

Após onze anos da publicação de seu último livro de poesia, "Muitas vozes", Ferreira Gullar, consagrado pela crítica e pelos leitores, lança nesta Quarta 1º de Setembro o livro "Em alguma parte alguma" (Editora José Olympio).

"Em alguma parte alguma" (Editora José Olympio)

A festa de lançamento contará com uma sessão de autógrafos e debate na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon partir das 19h.

Nestes últimos anos, Ferreira Gullar teve sua obra destacada por grandes premiações como o Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, e, este ano, o Camões, a mais alta distinção concedida a escritores de língua portuguesa. O poeta comemora em setembro os seus 80 anos de vida com inúmeras homenagens.

Ferreira Gullar - Divulgação

Poeta, crítico de arte, tradutor, cronista, dramaturgo e ensaísta, Ferreira Gullar nasceu em 1930, em São Luis do Maranhão. Em 1951 mudou-se para o Rio, onde ficou conhecido pelo movimento neoconcreto, que criou ao lado de Lygia Clark e Hélio Oiticica. Engajado, nos anos 60 foi presidente do CPC da UNE, filiou-se ao Partido Comunista e ajudou a fundar o grupo Opinião. Preso após o decreto do AI-5, em 1968, é exilado, período em que escreve sua obra mais famosa, Poema Sujo. Retorna ao Brasil em 1977 e, depois de uma nova passagem na prisão, volta a publicar regularmente – já são mais de 40 títulos, muitos deles premiados. Em 2010, quando completa 80 anos, Gullar, que já foi indicado ao Nobel, recebe o Camões, o mais importante prêmio da língua portuguesa, e adora lança novo livro de poemas, "Em alguma parte alguma".

FerreiraGullar_Prosa

Serviço
Livraria da Travessa
A partir das 19h
Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205A

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: