Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Musical "É com Esse que eu Vou" no Oi Casa Grande

Divulgação

Podem aquecer os tamborins!

O musical "É com esse que eu vou" estreia Teatro Oi Casagrande Leblon trazendo a nata dos compositores de samba: Noel Rosa, Ataulfo Alves, Wilson Batista, Herivelto Martins, Zé Kéti, Haroldo Lobo, Monsueto, Ary Barroso, entre muitos outros bambas do gênero.

Divulgação

O espetáculo foi concebido por Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, e tem direção cênica de Charles Möeller & Claudio Botelho. No elenco, Soraya Ravenle, Marcos Sacramento, Mackley Matos, Beatriz Faria, Lilian Valeska, Pedro Paulo Malta e Alfredo Del-Penho.

O musical "É com esse que eu vou" tem como tema o samba de carnaval. A historiadora Rosa Maria Araújo e o jornalista Sérgio Cabral fizeram extensa pesquisa histórica e selecionaram os melhores sambas de carnaval de todos os tempos para a criação deste projeto. Os dois autores serão responsáveis também pela direção geral do espetáculo.

A peça é dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho e faz parte do gênero de musicais genuinamente brasileiros que vem obtendo enorme sucesso de público. Possuiu 2 atos, e contará com um cenário expressivo em termos históricos e artísticos, com luxo e originalidade de Rogério Falcão e Charles Möeller.

Divulgação

O repertório será dividido em módulos temáticos

A escolha dos sambas contempla os melhores e mais conhecidos compositores do período, sobre o Carnaval e o Samba de Carnaval.
O que chamamos de Samba de carnaval é a música que dividia com as marchinhas a animação do carnaval carioca. O primeiro samba gravado, Pelo telefone, de Donga e Mauro de Almeida, é um samba de carnaval de 1917, do tempo em que o samba ainda era influenciado pelo maxixe. Esse tipo de música assumiu a sua forma definitiva em fins da década de 1920, quando uma geração de jovens compositores do bairro do Estácio de Sá (Ismael Silva, Alcebíades Barcelos e outros) criaram um tipo de samba especial para folia, sendo logo acompanhados pelos jovens compositores da época (Noel Rosa, Ary Barroso e outros), que, por sua vez, foram seguidos por Ataulfo Alves, Roberto Martins, Wilson Batista, Haroldo Lobo e todos aqueles que se dedicaram a criar sambas para o povo cantar no carnaval.

Divulgação

É com esse que eu vou apresenta uma coletânea dessas preciosidades que a passagem do tempo só faz chamar atenção para um privilégio exclusivo dos brasileiros: como é bom brincar o carnaval e cantar esses sambas tão bonitos!

Serviço
Oi Casa Grande
Av. Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon
Bilheteria: 2511-0800
Administração: 3114-3716 / 3114-3712
Horários
Quinta-Feira - 21:00 horas
Sexta-Feira - 21:00 horas
Sábado - 21:30 horas
Domingo - 19:00 horas
Preço dos Ingressos
De R$ 30,00 a R$ 100,00
Até 10 de outubro de 2010
Site - www.ecomessequeeuvou.com.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: