Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

"O Bem do Mar" de Caymmi no Palco do Teatro Leblon

Um Pedaço da Bahia no Teatro do Leblon.

Espetáculo faz homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, com personagens e situações inspirados em sua obra.

Quem nunca foi à Bahia vai conhecer o modo de vida, a sensualidade, a doçura que fazem parte do imaginário brasileiro, conhecido mundo afora. Quem já visitou a Bahia vai reconhecer as cores, as danças, os sons. O espetáculo não tem texto falado. É com as letras de Caymmi que os personagens ganham vida.

"O Bem do Mar" é um musical essencialmente brasileiro. As cenas foram criadas e são apresentadas a partir das situações propostas nas letras de Caymmi, e falam de uma visão muito particular de temas como amor, traição, ciúme, trabalho, casamento, religião, vida e morte.

Divulgação

Os personagens são inspirados, também, nos romances de Jorge Amado, na pintura de Di Cavalcanti e de Carybé. Personagens que trazem a malemolência, a sensualidade e a doçura que fazem parte desse imaginário de uma Bahia reverenciada mundo afora.

No cenário, um pouco da religiosidade, do artesanato, das tradições da Bahia tudo aquilo que sempre inspirou Dorival Caymmi a escrever quase 100 canções. Agora 68 delas estão sendo levadas para o palco. Sete músicos e quatro atores interpretam estes sucessos da música brasileira.

A concepção e direção do espetáculo são de Antônio de Bonis, que já levou para o teatro a obra de Lamartine Babo que, assim como Caymmi, pode ser considerado um cronista de sua época.

Serviço
“O Bem do Mar”
Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernadote, 26, Leblon
2529-7700
Quinta, Sexta e Sábado às 21h. Domingo às 20h
Quinta e Sexta - R$ 60,00
Sábado e Domingo - R$ 70,00
Temporada: até 20 de dezembro

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: