Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Monólogo "Natalia B.S." no Teatro Leblon

Após uma bem sucedida temporada no palco do Teatro do Jockey, o espetáculo teatral Natalia B.S. de Paulo Graça Couto, reestreia no dia 20 de outubro (3ª feira), no Teatro do Leblon, na sala Tônia Carrero. Dirigido por Henrique Tavares e estrelado por Tarciana Saad, o monólogo cumpre temporada até o dia 25 de novembro, em dias alternativos (3ª e 4as feiras).

Baseado no conto “Natália no Horizonte”, do livro “Cybersenzala”, de Jair Ferreira dos Santos, o espetáculo traz ainda a inserção de alguns textos da montagem “4.48 Psychosis”, de Sarah Kane. Numa vigorosa interpretação de Tarciana Saad, Natalia B.S. apresenta o relato inquietante de uma jovem modelo, que se perde no vertiginoso mundo da moda e é internada numa luxuosa clínica psiquiátrica europeia.

Foto Divulgação

Natalia B.S. reúne todas as doenças da modernidade e encara o desafio de relembrar e reviver os momentos mais dramáticos de sua vida, que a atormentam até hoje. Sem escolha, Natalia foi imposta a viver, desde o berço, em um universo rico e sofisticado, no qual ela precisava se enquadrar nos atuais padrões impostos pela sociedade de consumo. Já anoréxica, Natalia é levada progressivamente rumo à esquizofrenia. Segundo Paulo Graça Couto, “Natalia está entre aquelas que não sobreviveram as essas pressões de uma vida carregada de problemas, apesar do luxo, do dinheiro e das oportunidades.”

Através da personagem, o autor faz uma crítica ácida aos delírios da sociedade moderna e questiona a validade das disputas de poder e espaço. “É o retrato da batalha entre a realidade e a loucura, permeada pelo medo e a esperança de uma salvação. Uma visão sem concessões de um fantástico ‘universo paralelo’ de imagens e poesia”, afirma o autor.

O diretor Henrique Tavares finaliza: “Engrenagem defeituosa da indústria da moda, Natalia consumiu e foi consumida pela high society de consumo, mas não perdeu a linha. Só se interna nas melhores clínicas da Europa! Continua Chic! Continua In! Pronta para detonar sua ‘bomba’, discretamente escondida debaixo do seu vestido Valentino”.

Serviço
Teatro do Leblon - Sala Tônia Carrero
R. Conde de Bernadote, 26, loja 104
(21) 2529-7700
Horário: Terças e Quartas às 21h (abertura da casa às 20h50)
Duração: 50 minutos
Preços: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia entrada)
20% de desconto para assinantes do jornal O Globo
Compra de ingressos: Através do telefone 4003-2330, ou na bilheteria do teatro
Funcionamento da Bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 21h
Capacidade: 201 pessoas
Classificação etária: 16 anos
Acesso a deficientes físicos em cadeiras de rodas
Estacionamento (rotativo) no local

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: