Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Manoel Carlos é Homenageado no Leblon

Os 90 anos do Leblon ganharam uma exposição de fotos no Shopping Leblon. Para a data comemorativa, o escritor Manoel Carlos foi escolhido para ser destaque, pois, além de viver no local há 33 anos costuma citar o Leblon em todas as suas novelas e foi o grande homenageado da noite de terça-feira 21/07.

Maneco, como é carinhosamente chamado, ganhou uma placa com menção honrosa pelo trabalho realizado em nome do bairro, entregue por Christiane Torloni em nome de todas as Helenas do Leblon. Durante a exposição, alguns famosos como o ator Stênio Garcia, relembraram seus momentos no bairro.

Divulgação

Famosos contam histórias curiosas de suas vidas passadas nas ruas do Leblon

“Amo muito o meu bairro. De todos os bairros do Rio, o Leblon é o que mais pertence aos moradores. É um bairro parecido com os da minha infância onde todos se conhecem e se falam, moro aqui há 33 anos e conheço todo mundo. Amo esse lugar e todas minhas novelas se passam aqui por isso, o que é um motivo de irritação pra muita gente. Estou muito emocionado porque o Leblon é um bairro que escolhi para viver com meus filhos e netos, todos moram aqui. As memórias mais vivas daqui são cachorro quente e sorvete de coco. Já fui padrinho de muita gente no bairro. O Leblon é um bairro de família, aqui não tem visitante”. Manoel Carlos

“O Leblon devia essa homenagem ao Manoel Carlos. E ele não poderia deixar de estar presente, é uma pessoa que descreve muito bem o lugar, apesar de morar aqui, não tenho saído tanto quanto antes. Porque o bairro se tornou algo melancólico. Essa coisa dos paparazzi fotografarem a gente na rua em qualquer lugar restringiu um pouco as minhas saídas e eu mudei meus horários. Eu acabo estragando as fotos porque sempre dou um tchauzinho”.Tony Ramos

“Minha família toda sempre morou no Leblon. Aprendi a amar este lugar e meu pai retrata a alma do bairro. Gosto deste ar de cidade pequena, esse ar bairrista. Meu pai sai diariamente para dar voltinhas, mas ele fica a maior parte do tempo escrevendo. É um bairro tão família que quando estou sem dinheiro, como todo mundo me conhece, até compro fiado." Atriz Júlia Almeida, filha de Maneco

“As minhas filhas nasceram aqui no bairro e a minha primeira casa também foi aqui. Na época que cheguei de São Paulo, morei bem perto do antigo Teatro Casa Grande e estava sempre por lá. Até hoje, o Leblon representa uma parte importante da história do Rio e, principalmente, é indiscutível sua presença nas histórias do Maneco.” Stênio Garcia

“Morei muito tempo aqui e tem uma qualidade de vida incomparável. Sempre que preciso resolver alguma coisa por perto, deixo sempre o carro no Leblon e vou andando até os locais onde preciso ir. Deveria ser proibido o trânsito de veículos por aqui. É muito bom caminhar pelas ruas, encontrar as pessoas e ver as belezas do bairro.” Luigi Baricelli, apresentador do “Vídeo Show”

“Morava no Grajaú e cheguei aqui bem pequenininha. Andava muito de bicicleta e gostava de ir à praia catar mariscos e tatuís. Mas tinha muito medo de um tal peixe que comia as crianças na praia, coisas que minha mãe contava.” Cantora Nana Caymmi, moradora do bairro há 64 anos, contando histórias curiosas sobre sua infância no Leblon

“Moro no Jardim Botânico, mas não escondo minha paixão pelo Leblon.” Atriz Lília Cabral

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: