Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Orla do Leblon Ganha Rede Gratuita de Acesso à Internet

Quem estiver na praia do Leblon já pode acessar gratuitamente a internet, porque os 20 pontos emissores de sinal sem fio à rede de computadores já estão funcionando, ainda em fase de testes. A inauguração oficial está prevista para sexta-feira (26/06), dentro do programa Orla Digital, que já cobre Copacabana.

O Rio é a cidade mais digital do mundo, com 350 mil pessoas beneficiadas, somando os moradores de Copacabana, Ipanema, Leblon, Cidade de Deus e Santa Marta.

Cada um dos locais emissores de sinal tem capacidade para 50 conexões simultâneas. A área de abrangência é a orla, mas também será possível captar o sinal de algumas ruas de acesso e parte dos apartamentos mais próximos.

Além do acesso sem fio à internet, o governo do estado montará um quiosque na orla com cerca de 15 computadores para ensinar usuários a usar a internet. A previsão é que o local funcione todos os dias, das 8h às 20h, por 60 dias.

Também há uma página na internet explicando detalhes técnicos do programa e dando respostas às perguntas mais frequentes em www.orladigital.coppe.ufrj.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: