Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bruno Gagliasso em 'Um Certo Van Gogh' no Teatro Leblon

Um ano depois de percorrer mais de 20 cidades brasileiras com a peça "Um Certo Van Gogh", idealizada, produzida e estrelada por Bruno Gagliasso, que estréia no Teatro Leblon, nesta quarta (05/11).

Peça 'Um Certo Van Gogh' - Foto: Divulgação

Na peça, o pintor holandês é apresentado sob uma perspectiva menos "biográfica" e sem os clichês que usualmente envolvem a figura de Van Gogh, e procura evitar um didatismo exagerado, por não retratar a vida do Van Gogh de uma maneira dramática, apesar dela ter sido marcada por episódios trágicos, segundo o diretor João Fonseca. Para estabelecer um elo entre o artista, morto em 1890, e o mundo contemporâneo, a dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, autora da peça, criou a personagem do jovem Timóteo, vivido por Bruno, cuja vida se transforma depois do encontro com Van Gogh.

Através do Timóteo, Bruno quer passar esta descoberta pessoal que foi Van Gogh e até cogitou escrever a peça, mas decidiu delegar esta missão a Daniela, indicada ao prêmio Shell em 2007, com a peça "Por uma vida um pouco menos ordinária". Além de contribuir também na elaboração do texto, Bruno foi responsável pelo elenco, os atores Marcelo Valle, Larissa Bracher e Pedro Garcia Netto, com os quais ele pretende criar um novo grupo de teatro.

Peça 'Um Certo Van Gogh' - Foto: Divulgação

Embora o espetáculo já esteja pronto, os diferentes tipos de público e teatros aonde o grupo vem se apresentando obrigam os atores a seguir ensaiando quase que diariamente. O grupo se apresentou em lugares pequenos, mas também para grandes platéias, como no interior de São Paulo, onde atuaram diante de mais sete mil pessoas.

Bruno Gagliasso com sua popularidade entre os adolescentes tem atraído um público jovem, que não freqüenta museus e tem poucas informações sobre a vida e a obra de Van Gogh. Nos primeiros dias de peça, a maioria esmagadora do público é jovem. Mas, segundo Bruno, nos dias seguintes já se começa a ver pessoas mais velhas, pais e avós que ficam sabendo da peça pelos seus filhos e netos.

Peça 'Um Certo Van Gogh' - Foto: Divulgação

O ator buscou inspiração para seu personagem em visitas a centros psiquiátricos, numa espécie de laboratório.

Serviço
"Um Certo Van Gogh"
Teatro do Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernadote 56
2529-7700
Terça e Quarta, às 21h
Ingressos: R$ 50,00

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

.

Nenhum comentário: