Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Os 50 anos da Bossa Nova no Teatro Café Pequeno do Leblon

Projeto promove encontro musical e debate acerca do movimento.

Diante das comemorações do cinqüentenário da bossa nova, em novembro, ícones da bossa nova e músicos influenciados por esse movimento irão se encontrar na série Bossa no Leblon, todas as segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro Municipal Café Pequeno. O objetivo do projeto é resgatar os encontros que deram origem à bossa nova, proporcionando um debate sobre o valor e os novos rumos desse movimento. Os ingressos custam R$ 20.

BOSSA no LEBLON

50 anos da Bossa Nova: uma referência estética e musical para todas as gerações

Programação de Novembro “Bossa no Leblon”

Cláudia Telles (03/11)

Claudia iniciou sua carreira fazendo coro para artistas famosos em suas gravações, entre eles Fevers, Roberto Carlos, José Augusto, Gilberto Gil, Jerry Adriani, Jorge Ben, Belchior, Simone, Rita Lee, Fafá de Belém, entre vários outros. Sua chance de "brilhar" veio, entretanto, quando uma amiga do Trio Esperança, Regina, precisou se afastar do grupo por causa da gravidez, Claudia a substituiu em gravações e shows, ganhando experiência de público. Daí para frente ela se dedicaria completamente à arte musical.

Divulgação: Claudia Telles

Nós Quatro (10/11)

Celia Vaz, Marcio Lott, Fabyola Sendinno e Clarisse Grova fazem parte do grupo carioca que surgiu no cenário musical brasileiro no ano de 2003, sempre apresentando arranjos especiais para composições conhecidas da MPB. Por conta da qualidade musical na combinação dos timbres, na divisão dos solos e nos arranjos vocais e instrumentais. No repertório do show a banda traz arranjos vocais a quatro vozes para canções de Lenine, Tom Jobim, Djavan, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, João Gilberto, Milton Nascimento, entre outros.

Divulgação: Nós Quatro

Bossa Nova All Stars (17/11)

Com repertório assinado por Ruy Castro, o ex-Tamba Trio Bebeto Castilho (baixo e voz), Fernando Costa (piano e voz) e Chico Batera (bateira e voz) são acompanhados pela cantora, violonista e pianista Fátima Regina. Todos os músicos tem algo a ver com a bossa nova. Fernando Costa já esteve ao lado de Nara Leão; Chico Batera tocou com Sérgio Mendes, nos Estados Unidos; Bebeto Castilho é ex-baixista do Tamba Trio, grupo instrumental de destaque da bossa nova e Fátima Regina acabou de lançar o disco Minha Praia é a Bossa, mostrando o quanto é aficcionada pelo estilo.

Divulgação: Bossa Nova All Stars

Pery Ribeiro e Amaury Santos (24/11)

Dizem que tem pessoas que nascem com uma estrela. Pery Ribeiro nasceu com duas, ou melhor, da união de duas das maiores estrelas da música brasileira em todos os tempos: Herivelto Martins e Dalva de Oliveira. Com uma origem dessas, nada mais natural para esse carioca nascido em 27 de outubro do que alcançar o seu próprio espaço no firmamento. E Pery o fez! Com tanto brilho que, não bastasse ser o primeiro intérprete a gravar, e portanto "descobrir" a clássica "Garota de Ipanema", também lançou sucessos como "Samba de Verão", "Barquinho", "Rio" e "Você" e ainda hoje congrega uma multidão de fãs pelo mundo inteiro que lotam seus shows, que compram seus discos e que retribuem ao ídolo o imenso e genuíno carinho que ele sente por eles.

Divulgação: Pery Ribeiro

As Atrações de Novembro

Dia 3 de novembro - 20h: Cláudia Telles e Amaury Santos
Dia 10 de novembro - 20h: Nós Quatro
Dia 17 de novembro - 20h: Bossa Nova All Stars
Dia 24 de novembro - 20h: Pery Ribeiro e Amaury Santos

Serviço
Teatro Municipal Café Pequeno
Av. Ataulfo Paiva, 269 – Leblon
2294-4480
“Bossa no Leblon”
Temporada: Até Dezembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20
Bilheteria: 15h/20h

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

.

Nenhum comentário: