terça-feira, 22 de julho de 2008

Festival de Jazz agita o Leblon no Sábado 26/07

Milhares de pessoas devem lotar a Rua Dias Ferreira

Um festival de Jazz e Blues no bairro mais charmoso do Rio. O Itaipava Premium Leblon Jazz Festival chega com uma proposta inédita, levar música de qualidade e interatividade para o Leblon. O local não poderia ser mais apropriado, a Rua Dias Ferreira ficará fechada o para o trânsito. No lugar dos carros e motos, lounges e ações dos diversos restaurantes localizados ali.O festival acontece no próximo dia 26 de julho, sábado, no trecho entre as ruas Aristides Espínola e Ataulfo de Paiva. O evento é gratuito e promete apresentar uma seleção de grandes instrumentistas brasileiros.

Imagine-se em um lugar charmoso, sentindo a brisa do inverno chegar, e soprando aos seus ouvidos uma bela melodia de Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Buster Williams, John Coltrane, John Mclauglhin ou Miles Davis. Quer um cenário ainda mais perfeito? Então que tal um expresso com creme, flores ao redor e tudo isso ao ar livre. Este será o Itaipava Premium Leblon Jazz Festival, que trará aos cariocas a oportunidade de apreciar o melhor do Jazz, Blues e MPB, em um agradável espaço público.

A T`AI Produções espera um público de 15 mil pessoas, que se divertirão por 10 horas ininterruptas. As bandas e os DJs vão se apresentar em um palco e num tablado montados nas duas extremidades dos quarteirões. Enquanto a boa música estiver deliciando os ouvidos, o público que lá estiver poderá também se refrescar, esquentar e degustar algumas das melhores guloseimas com a qualidade dos já renomados bares e restaurantes da Dias Ferreira, que dispensam qualquer apresentação.

George Israel / Divulgação

Acreditando na idéia de que a utilização do espaço público para eventos gratuitos faz parte da própria convivência dentro dele, a T’AI Produções juntamente com a Subprefeitura da Zona Sul, brindará o público com um sábado em companhia da boa música oriunda de alguns dos grandes nomes do jazz e da música instrumental, em plena luz do dia.

Celso Blues Boy / Divulgação

O trecho entre as ruas Aristides Espínola e Ataulfo de Paiva será especialmente fechadas para o evento, e vai se transformar numa verdadeira passarela. Através dela, pessoas das mais variadas idades, classes sociais e culturais irão conviver harmonicamente; comer, beber, ouvir a boa música, ler, passear com seus familiares, aproveitando o dia da maneira com que lhes for mais conveniente e fazendo com que o evento entre definitivamente para o calendário cultural do Leblon e do Rio de Janeiro.

Grupo Bonde Som / Divulgação

E não pára por aí. Já na primeira edição, o Leblon Festival também cumpre uma função cidadã. Quiosques para doações de livros e brinquedos estarão espalhados pelo evento. Neste ano, a entidade será o projeto Ação da Cidadania, através do projeto ‘’Natal sem fome dos Sonhos’’.

Clique Aqui para o Site Ação Cidadania

Veja a Programação:
14h - Palco Mistura Fina - Bárbara Ohana
15:30h - Grupo Bonde Som - Jovens músicos amantes da música instrumental
17:30h - George Israel, integrante da Banda Kid Abelha
19:30h - Celso Blues Boy - Cantor, Compositor e Guitarrista, encerra o evento

Serviço:
Itaipava Premium Leblon Jazz Festival
Local: Rua Dias Ferreira - Leblon
Dia: 26 de julho - Sábado
Horário: Inicio - 14h
Gratuito

www.amoleblon.com.br

Nenhum comentário: