Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

A Hora do Planeta 2013

Leblon - Hora Planeta 2013 - Clique na Imagem e Visite o Site
Clique na Imagem e Visite o Site

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Quando?
Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2013, a mobilização será ainda maior.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

No sábado, dia 23 de março de 2012, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Em 2012, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 125 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta.

Leblon - Hora Planeta 2013

Cidades Brasileiras já Aderiram

O Brasil se prepara para participar da Hora do Planeta 2013. Segundo a WWF Brasil, várias cidades, incluindo capitais, já aderiram ao movimento e vão mobilizar seus moradores para um apagão do bem. Monumentos famosos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Elevador Lacerda, em Salvador, entre outros ícones, ficarão às escuras por uma hora, a partir das 20h30.

Estátua do Cristo Redentor ficou apagada por 60 minutos em 2011

Com esse ato simbólico, o país também quer chamar a atenção para um pacto contra o desmatamento, de onde vem nossa maior emissão de gases de efeito estufa. Em todo o mundo, mais de 4 mil cidades deverão participar do movimento, protestando contra as mudanças climáticas.

Como participar

Existem diversas formas de apoiar a Hora do Planeta em 2013. Você pode apagar as luzes da sua sala ou de sua casa durante a noite, e divulgar a mensagem da Hora do Planeta entre amigos e nos locais que você freqüenta.

Você pode assumir vários níveis de comprometimento com a Hora do Planeta. Dê asas à imaginação e crie seu próprio jeito de mostrar sua preocupação com o planeta. Abaixo você encontra algumas sugestões:

Cadastre-se!

Faça parte deste movimento! Visite o site www.horadoplaneta.org.br e cadastre-se!

Monte sua equipe

Reúna e mobilize seus colegas, amigos e familiares ou mesmo organizações comprometidas para ajudar a planejar como será possível apagar as luzes por uma hora no dia 23 de março.

Divulgue a Hora do Planeta

Envolver seus amigos e vizinhos é o caminho mais fácil para participar da Hora do Planeta e ajudar a fazer a diferença para o nosso planeta.

Através do site é possível baixar os itens de divulgação que podem ser utilizados em diversas mídias virtuais e meios de comunicação.

Com seu apoio a Hora do Planeta vai ser um sucesso!
Seja criativo!

Faça da Hora do Planeta um momento divertido de passar o tempo sem eletricidade. Seja criativo!

O que fazer todos os dias

Para diminuir a sua pegada ecológica, procure, sempre, economizar energia, combustível e água. Faça sua parte e incentive seus amigos a fazer o mesmo.

Faça acontecer

Toda cidade ou comunidade é única e pode dar à Hora do Planeta um toque especial. Veja com o que sua cidade mais se identifica e incentive a população a usar estas características para criar sua própria Hora do Planeta.

Nós Apoiamos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: