Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher 2012

Foto Márcia Foletto

Por que Dia 8 de Março

O sexo feminino é fonte de inspiração para muitos compositores, artistas, cineastas e escritores. Não faltam são homenagens para a classe que causa tanta polêmica. Muitas pessoas - leia-se, os homens - não conseguem entender os efeitos dos hormônios femininos, das reações de uma TPM ou dos mistérios de suas mentes, julgadas complicadas.

Justamente por conta de uma tragédia, anualmente podemos comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O fato ocorreu em 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque resolveram protestar contra o salário muito inferior ao dos homens e a diminuição da carga horária de trabalho de 16 horas por dia para 10 horas.


Leblon - Dia Internacional da Mulher 2012

Como punição, essas militantes foram trancadas e queimadas, terminando com mais de 100 funcionárias mortas. Em 1910, durante uma conferência internacional de mulheres, em Copenhague, na Dinamarca, como forma de homenagear essas memoráveis guerreiras, foi criado o Dia Internacional da Mulher.

O que se pretenda com a celebração deste dia

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

"Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida."

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: