Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

“Saudade Até que é Bom” no Teatro Café Pequeno Leblon

Projeto reúne cantoras que fizeram sucesso nas décadas de 40, 50 e 60 no palco do Teatro Café Pequeno.


Dóris Monteiro, Sônia Delfino, Adelaide Chiozzo e Ellen de Lima estão aí para provar que “Saudade até que é bom”. Elas são as estrelas do projeto idealizado pela produtora musical Amanda Bravo, no Teatro Café Pequeno, de 3 a 26 de junho.  Elas vão relembrar sucessos de outrora, como Ronda, Sabiá na gaiola, Beijinho doce, além da célebre Canção das misses.

“Todas essas cantoras marcaram a cena musical de uma época. Elas têm seu público cativo e queremos despertar essas lembranças, mostrar que elas continuam na ativa”, afirma Amanda.

Reforçando o clima saudosista, o cantor e violonista André Gardel canta Sinhô e Noel, recriando pérolas do cancioneiro popular brasileiro dos anos 20 e 30. Afinal, recordar também é viver...

Programação

Dias 3 e 4 - Dóris Monteiro

Acompanhada pelo pianista Ricardo Júnior, a cantora faz um apanhado de seus 60 anos de carreira, com sucessos como Ronda, A Banca do distinto, Tristeza de nós dois e Mocinho bonito.

Dias 5, 12, 19 e 26 - De Sinhô Para Noel
O cantor e violonista André Gardel recria pérolas do cancioneiro popular brasileiro dos anos 20 e 30 do século passado. Tendo como ponto de partida as obras de Sinhô e de Noel, André mostra a passagem do samba “amaxixado” dos anos 20, que nasceu na Cidade Nova, para o samba moderno dos anos 30, oriundo do Estácio. Além de cantar e tocar violão, Gardel faz pequenas intervenções entre as músicas, contando casos da vida e a obra dos autores, trazendo informações socioculturais sobre a época em que viveram. Jonas Hammar o acompanha, cantando e tocando percussão.

Dias 10 e 11 - Sônia Delfino

A cantora Sonia Delfino atuou nos mais importantes movimentos da música brasileira e apresenta no Teatro Café Pequeno os maiores sucessos de sua carreira, como Bolinha de sabão.

Dias 17 e 18 - Adelaide Chiozzo

A atriz e acordeonista, conhecida por ser estrela da Atlântida Cinematográfica (atuando em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo) e cantora da Rádio Nacional, onde atuou por 27 anos, apresenta músicas que fizeram sucesso em sua voz como Beijinho doce, Sabiá na gaiola, Pedalando e Recruta biruta. Além destes clássicos, Adelaide traz composições de Tom Jobim, Gonzaguinha e Francis Hyme, acompanhada pelo renomado violonista Chiquito Braga e por seus netos Roberto e Bruno Chiozzo.

Dias 24 e 25 - Ellen de Lima


A cantora e atriz, que fez sucesso durante o período dourado do rádio na década 50 e tornou-se conhecida pela célebre Canção das misses, apresenta um repertório de seus grandes sucessos, como Até você de Armando Nunes, Melancolia de Allain Romans (versão de Capitão Furtado) e Vício de Fernando César.

Serviço
Teatro Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon
Informações: 2294-4480
Sextas e Sábados - 19h e Domingos - 18h.
Ingresso: R$ 30,00
Capacidade: 100 lugares - Classificação: 18 anos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: