Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MPB & JAZZ com Guinga Sinfônico no Oi Casa Grande

Quarta, dia 22 de junho 2011 às 20h30
Apresentação Única

A série que traz o som da orquestra para a música popular homenageia um dos mais sofisticados e geniais compositores brasileiros da atualidade.

Guinga Sinfônico - Regência de Carlos Prazeres

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o compositor toca sua obra com a Orquestra Petrobras Sinfônica.

O primeiro concerto da série MPB&Jazz em 2011  faz uma homenagem ao compositor carioca que criou um novo nicho na MPB, com a sofisticação de sua produção: Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, o GUINGA. Este é o oitavo ano de sucesso do projeto que veste o repertório popular com a formação sinfônica, valorizando os arranjos de orquestra para a música brasileira e o jazz. Como sempre, desde o início, a Série tem a participação da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Divulgação

Concebida por Wagner Tiso, a série MPB & JAZZ entra em nova fase este ano e passa a trazer para a frente da orquestra compositores/instrumentistas brasileiros, como é o caso de Guinga (o segundo concerto desta temporada, em agosto, vai apresentar o flautista Carlos Malta com seu Pife Muderno). A série já fez homenagens a grandes nomes da música brasileira como Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Ataulfo Alves, Dolores Duran e gêneros como o Frevo; já trouxe convidados como Stanley Jordan, a Velha Guarda da Portela, Lenine, Dominguinhos, Beth Carvalho e Zélia Duncan.

Nestas duas edições 2011, portanto, os olhares se voltam para o compositor que é também instrumentista/solista. Continua, como um dos objetivos permanentes do projeto, o estímulo ao trabalho de arranjadores para orquestra, abrindo mercado e trazendo novos nomes para a função.

Divulgação

Convidados: Lula Galvão (violão), Jessé Sadoc (trompete), Paulo Sérgio Santos (clarinete) e André Boxexa (percussão)
Assessoria musical: Paulo Aragão. Direção Geral: Giselle Goldoni Tiso. Regência de Carlos Prazeres.

Serviço
MPB & JAZZ - Guinga Sinfônico
Quarta, dia 22 de junho às 20h30
Apresentação Única
Oi Casa Grande
Av. Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon
Ingresso: R$ 30,00
Bilheteria: 2511-0800
Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro
Meia entrada para estudantes e maiores de 65 anos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: