Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Festival de Jazz Agita as Ruas do Leblon Dias 14 e 15 de Maio 2011

Hermeto Pascoal e George Israel são algumas das atrações confirmadas para a 5ª edição do Leblon Jazz Festival.
O Leblon Jazz Festival acontece nos dias 14 e 15 de maio. A intervenção cultural no bairro acontecerá, principalmente, ao longo da Rua Dias Ferreira, que ficará fechada ao trânsito e abrigará o Palco Dois Irmãos.

Uma das principais apostas da edição de 2011 é a Casa de Praia do Leblon Jazz, confeccionada em eucalipto e totalmente harmonizada com a natureza. A mesma será instalada na praia do Leblon e funcionará a partir das 10h, oferecendo gratuitamente atividades de wellness (atividades de bem estar). À partir das 15h, a Casa se transforma no palco Gentileza e recebe shows intimistas do Festival! Todos os shows serão gratuitos.

Imagine-se em um lugar charmoso, sentindo a brisa do mar e assistindo ao pôr-do-sol, tendo ao fundo uma bela melodia de Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Buster Williams, John Coltrane, John Mclauglhin ou Miles Davis. Entre os dias 14 e 15 de maio um festival de Jazz, Blues e MPB vai se instalar no ponto mais nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Leblon Jazz Festival retorna às ruas do bairro com a proposta de levar boa música, esporte (saúde) e qualidade de vida. Artistas como Hermeto Pascoal, George Israel e Pepeu Gomes, Chico Amaral, Fino Coletivo darão o tom de musicalidade nos dois palcos do evento terá, sendo que um deles, a Casa de Praia, será revertido durante o dia para receber aulas de meditação e yoga, tudo isso de forma gratuita.

Divulgação

Quer um cenário ainda mais perfeito para a 5a Edição do festival que entrou definitivamente para o calendário cultural do Rio de Janeiro? Então que tal um expresso com creme, flores ao redor, em um espaço ao ar livre e ao invés do barulho dos carros e das motos, poderão ser ouvidas nas esquinas do Leblon melodias de saxofone e gaitas.

E para deixar o ambiente mais agradável, os diversos restaurantes do Baixo Leblon estarão realizando ações conjuntas com a organização do evento e contribuindo com a parte gastronômica do Jazz Festival. São esperadas cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de festa, que se divertirão por 10 horas ininterruptas de shows e terão a oportunidade de conferir 15 atrações.

Uma das novidades da edição de 2011 do Jazz Festival é a Casa da Praia. O ambiente promete ser o local mais concorrido do evento. Confeccionada toda em Eucalipto e provida de placas de captação solar, funcionará a partir das 10h e oferecerá atividades gratuitas de yoga e meditação, além de disponibilizar orientação de nutricionistas e fisioterapeutas. A partir das 15h a Casa se transforma em palco e também receberá apresentações gratuitas de artistas de Jazz e MPB.

No outro palco, instalado na Dias Ferreira, além das bandas, DJs animarão os intervalos entre as apresentações. Pessoas das mais variadas idades, classes sociais e culturais irão conviver harmonicamente; comer, beber, ouvir a boa música, ler e passear com seus familiares, aproveitando as opções culturais oferecidas pelo evento.

Espaço Casa da Praia: Energia solar, Confeccionado em Eucalipto, Aulas de yoga e meditação, Orientação de nutricionistas e fisioterapeutas, 4 shows.

5 LeblonJazz_Serviço_Cancel

Serviço

14 de Maio, Sábado: Palco Dois Irmãos (Entre as Ruas Aristides Espínola e Ataulfo de Paiva)
14h: Riocoresjazz Quarteto
15h: Sambulus Duo
16h: George Israel e Os Roncadores. Convidado Especial: Pepeu Gomes
17h15: Chico Amaral Quarteto
18h15: Orquestra Voadora
19h15: Rodrigo Santos (Barão Vermelho)
20h30: Hermeto Pascoal E Banda
Dj Gottcha Assume as Pick-Ups nos Intervalos

15 de Maio, (CANCELADO) Domingo: Palco Casa da Praia (Posto 12 - Praia do Leblon)
15h: Quinteto Nuclear
16H: Bondesom
17h15: Flavio Guimarães Blues Band
18h15: Fino Coletivo
Dj Gottcha Assume as Pick-Ups nos Intervalos

Site: www.leblonjazzfestival.com.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: