quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Árvore de Natal da Lagoa 2010

A 15ª edição conta com 3,3 milhões de microlâmpadas e novos efeitos

A maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records, enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas e chega à sua 15ª edição consecutiva. O evento de inauguração será realizado dia 4 de dezembro, a partir das 20h e estão programadas diversas atrações comemorativas, tendo como tema “Uma História de Reencontros”.

Embora seja sazonal, com certeza quando está lá no meio da Lagoa, é uma das atrações mais bonitas e disputadas da cidade, e sua inauguração já é a terceira maior festa do Rio, só perdendo para o Carnaval e o Reveillon.

A "boa" é ir curtir a tarde na Lagoa, e esperar ela acender, ou então ir à noite mesmo, e depois ficar em um dos quiosques pra uns petiscos noite a dentro. Evite os fins de semana, fica lotadaço!

Divulgação

A cenografia atual da Árvore de Natal da Lagoa apresenta dezoito fases de luzes e cores produzidas por meio de 105 quilômetros de mangueiras luminosas, 3,3 milhões de microlâmpadas e de 2.100 estrobos, que produzem o efeito de estrelas brilhando.

Divulgação

Pela primeira vez, o público pode visualizar por completo e em detalhes, no site a decoração da maior árvore de Natal flutuante do mundo, como também o céu e o belo cenário proporcionado pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Tudo isso devido ao uso da modelagem 3D integrada ao Flash AS3, que permite a animação e a interatividade com o internauta. Apesar do uso do 3D, não há necessidade de óculos especiais para visualizar as imagens.

Divulgação

O site (Veja AQUI ) da Árvore de Natal da Lagoa  vai transmitir, em tempo real, o evento de inauguração. Além de menus flutuantes e animados, outros destaques do site serão as fotos em 360º com as etapas de construção clicadas em diversas imagens - por dentro e por fora da Árvore - e a retrospectiva de todas as edições anteriores, com fotos e vídeos habilitados para compartilhar com as redes sociais (Twitter, Facebook e Delicious).
Divulgação

Meio Ambiente

Devido à preocupação com a preservação do meio ambiente, este ano a Árvore de Natal volta a contar com geradores movidos a biodiesel, o que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera. Para otimizar o uso do combustível, é também utilizado um sistema de telemetria computadorizada que aciona os geradores conforme a exigência de iluminação programada. A geração de energia produzida no espaço de 30 dias daria para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes durante cinco dias.

Visite o site da Árvore de Natal da Lagoa  AQUI

Serviço
Árvore de Natal da Lagoa
Inauguração: 4 de dezembro de 2010, a partir das 20h
Local: Parque do Cantagalo - Lagoa Rodrigo de Freitas
A Árvore de Natal enfeita a Lagoa até 6 de janeiro 2011, Dia de Reis

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

2 comentários:

Pink Rose disse...

A feira itinerante de livros está no Leblon no mês de dezembro e gostaria de saber em que rua. Vc sabe?

Obrigada!

AmoLeblon disse...

Tradicional na cidade e funcionando sempre de forma itinerante a Feirinha de Livros Usados esta na Praça Antero de Quental no Leblon por todo o mês de Dezembro de 2010.