Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Wagner Tiso Rege Adoniran e Cavaquinho no Oi Casa Grande

Acontece nesta quarta-feira (29/09), às 20h30, no Oi Casa Grande, o segundo concerto da série MPB & Jazz em 2010, projeto que veste de som sinfônico o repertório popular, sempre com a presença da Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência de Wagner Tiso. Agora, a Mangueira de Nelson Cavaquinho encontra o Bixiga de Adoniran Barbosa, mixando a poética malandragem carioca do morro à crônica paulistana.

Como convidados, há o violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik, parceiro de Tiso como solista no registro de Folhas Secas, de Nelson Cavaquinho, no mais recente disco do pianista; Henrique Cazes, cavaquinho, um dos nomes-chave da pesquisa de da performance do samba carioca; o saxofonista Nailor Proveta, representando a música de São Paulo, que já assinou arranjos da série e participa agora como solista, e o jovem Gabriel Grossi, revelação brasiliense da gaita. Nesta edição, o convidado especial parta dividir a regência com Wagner Tiso é Guilherme Bernstein.

Divulgação

Wagner Tiso é um admirador de longa data do trabalho de Nelson Cavaquinho. "Ele é um dos meus compositores favoritos - de todos os tempos", diz o pianista, compositor e orquestrador. "Gosto de todas as músicas dele, sem exceção; são de uma sofisticação e de uma genialidade únicas".

De Adoniran, Wagner relembra que fez arranjos como o de Trem das Onze para Gal Costa. "É esse samba ítalo-caboclo, bem diferente do que se faz no Rio, com ar de crônica e personagens saborosos", comenta.

Serviço
Concertos MPB & Jazz - Wagner Tiso e Orquestra Petrobras Sinfônica
Centenário de Nelson Cavaquinho e Adoniran Barbosa
Data: 29 de Setembro 2010
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 30,00
(meia entrada para estudantes e maiores de 65 anos)
Teatro Oi Casa Grande
Rua Afrânio de Mello Franco 290, Leblon
Bilheteria: 2511-0800
Classificação etária: 14 anos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: