domingo, 13 de dezembro de 2009

Polo Leblon promove Festival de Rabanadas



O Polo Leblon promove o festival que tem como protagonista a cobiçada receita das festas de fim de ano.

Deliciosa e simples de ser preparada, a rabanada é um daqueles itens mais esperados das ceias de natal. Sua produção parece uma alquimia, pois bastam alguns pãezinhos dormidos, leite, açúcar, canela e criatividade para render uma bondosa sobremesa ou mesmo um prato principal para os admiradores inveterados. Por isso, o Polo Leblon resolveu dedicar a este delicado doce bem mais do que uma homenagem, transformando-o no centro das atenções com o Festival da Rabanada, evento em que a iguaria aparece de várias maneiras, das tradicionais às moderninhas, inclusive na forma de drinques.

Como sua marca é a singeleza, os restaurantes, bares e botecos se uniram para diversificar a rabanada seja incrementando seus ingredientes ou fazendo releituras, ou seja, o motivo é a rabanada, mas as formas de fazê-la presente entre seus pratos são infinitas, pois as mesas natalinas são repletas de frutas secas, carnes, saladas, bebidas, farofas, panetones etc. que podem perfeitamente render uma rabanada dos deuses.
Ou seja, sua origem até pode ter sido em Portugal, mas o fato é que a rabanada já ganhou lugar cativo na mesa brasileira, há muito tempo e, se depender do Polo Leblon, a despedida de 2009 e entrada de 2010 serão feitas com muito mais doçura, encanto e singeleza, afinal, não é isso que as mulheres e homens de bem tanto procuram nas noites iluminadas do Menino Deus?
O Polo Leblon dá mais um passo decisivo para se consolidar como um destino de gastronomia, lazer e cultura, para moradores, turistas e visitantes da Cidade Maravilhosa, apostando em ingredientes que traduzem de forma original o sabor de todas as mesas.
O Festival da Rabanada começa no dia 12 de dezembro deste ano e vai até o dia 3 de janeiro de 2010, nos restaurantes, bares, botecos e cafés associados ao Polo Leblon, concentrados na Rua Conde Bernadotte e Cobal do Leblon.

Será possível provar diferentes versões do quitute em sete endereços do Leblon. Aproveite porque depois... só no ano que vem!
Serviço
Festival da Rabanada
Do dia 5 de dezembro até dia 6 de janeiro de 2010
Na Rua Conde Bernadotte
Academia da Cachaça
Botequim Informal
Café DaConde
Ettore
Herr Pfeffer
Vegetariano Social Clube
No Cobal do Leblon
Bar Boemia


Mais Informações Veja
AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!


Nenhum comentário: