Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Árvore de Natal da Lagoa

Embora seja sazonal, com certeza quando está lá no meio da Lagoa, é uma das atrações mais bonitas e disputadas da cidade, e sua inauguração já é a terceira maior festa do Rio, só perdendo para o Carnaval e o Reveillon.

A "boa" é ir curtir a tarde na Lagoa, e esperar ela acender, ou então ir à noite mesmo, e depois ficar em um dos quiosques pra uns petiscos noite a dentro. Evite os fins de semana, fica lotadaço!

Divulgação

A Árvore de Natal da Lagoa, um dos símbolos do Rio de Janeiro no fim de ano, foi inaugurada na noite de sábado 05 de Dezembro.

Divulgação

A tradicional árvore de Natal, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com 150 guirlandas e quase 3 milhões de microlâmpadas na edição deste ano, ela tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares.
A árvore entrou para o Guinness Book como a maior árvore de natal flutuante do mundo. O tema da 14ª edição da Árvore de Natal é  “A união dos nossos melhores desejos”.

Divulgação

Meio Ambiente

Devido à preocupação com a preservação do meio ambiente, este ano a Árvore de Natal volta a contar com geradores movidos a biodiesel, o que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera. Para otimizar o uso do combustível, é também utilizado um sistema de telemetria computadorizada que aciona os geradores conforme a exigência de iluminação programada.

A geração de energia produzida no espaço de 30 dias daria para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes durante cinco dias.

Visite o site da Árvore de Natal da Lagoa  AQUI

Serviço
Parque do Cantagalo, Lagoa
Até 6 de Janeiro de 2010

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: