Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Viradão Esportivo com Oficinas de Ciclismo neste Sábado 7/11

Ciclistas iniciantes e experientes podem participar de oficinas de ciclismo, que fazem parte dos projetos Pré-Tour e Tour do Rio. A pré-tour serão eventos esportivos, culturais e socioambientais que giram em torno do ciclismo e culminará com a Tour do Rio que acontecerá em 2010 e será uma competição ciclística nos moldes da Tour de France.

No projeto, que começará neste sábado dia 7 de novembro, abrindo o Viradão Esportivo, será feito um treino, de 20Km, às 9h, entre o Leblon e o Arpoador, para atletas de alto nível, que abrirá oficialmente as clínicas de ciclismo que acontecerão, a partir do dia 10, em quatro pontos do Rio (Praia da Barra, Horto, Lagoa e Praia do Leblon) e nos municípios do estado por onde passará o Tour do Rio, entre eles Angra dos Reis, Volta Redonda e Petrópolis, dentre outros.

Os atletas que participam do treino sairão da Barra às 7h em percurso que passa pela Av. Niemeyer até o Leblon, onde começa o treino, às 9h.

Programação
Sábado 07/11 - Treino Abertura Clínicas de Ciclismo Tour do Rio
9h - Treinão de 20 Km, girando entre Leblon e Arpoador.
9h45h - Final do treino com o café da manhã para os atletas.
Domingo 08/11 - Adeus Rodinhas
9h - Adeus Rodinhas - Parque dos Patins - Lagoa Rodrigo de Freitas

Horários Das Clínicas
Leblon
Ponto de encontro - em frente à Av. Henrique Dumont
5h às 6h15 - terças e quintas - Intermediários e avançados.
5h às 6h15 - quartas e sextas - Iniciantes.
Lagoa
Ponto de encontro - Parque dos Patins
15h30 às 16h30 - Terças e quintas - "Adeus rodinhas"

No Rio de Janeiro, o Viradão contará com mais de 4.500 atividades, mobilizando cerca de quatro milhões de pessoas, numa maratona de 33h de práticas esportivas. Cinco locais serão os principais polos esportivos no Rio: Maracanã, Lapa, Centro Esportivo e Cultural da Cufa, em Madureira, o Piscinão de Ramos e a Vila Olímpica da Mangueira.

No cardápio de atividades há atrações para todos os gostos. Estão programados torneios e campeonatos de esportes clássicos, mas também daqueles que nem sempre são de conhecimento do grande público, como Beach Tennis e Thai Chi Chuan. Áreas populares, que geralmente não fazem parte de calendários formais, ganharão destaque especial na programação.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: