Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Cerimônia no Leblon Homenageia Vítimas do Voo Air France 447

Uma cerimônia em homenagem às vítimas do voo AF 447, da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 31 de maio deste ano quando voava do Rio de Janeiro para Paris, ocorreu na manhã deste sábado no Parque Penhasco Dois Irmãos, no Rio.

O evento, organizado pela companhia aérea a pedido de 75% dos familiares contatados, reuniu cerca de 600 pessoas e ocorreu de forma estritamente privada e fechada ao público e à imprensa.

O monumento representa 228 andorinhas. Entre elas, está gravada a expressão “em memória” nos 21 idiomas das nacionalidades presentes no voo (Foto: Divulgação/Air France)

A companhia aérea informou em comunicado que foi instalado no local, de frente para o mar, um monumento composto de uma peça de material translúcido criada pelo arquiteto Ricardo Villar.

A Air France informa que será a responsável pela manutenção e segurança por 10 anos deste espaço público, cedido pela prefeitura da cidade.*

O monumento representa 228 andorinhas. Entre elas, está gravada a expressão "em memória" nos 21 idiomas das nacionalidades das vítimas do voo.

Flores foram distribuídas durante a cerimônia (Foto: Divulgação/Air France)

Cerca de 150 funcionários da empresa, vindas de 17 países, principalmente da França e do Brasil, assim como uma equipe médica, foram mobilizados para acompanhar e prestar assistência às famílias durante todo o evento.

Nelson Faria Marinho mostra foto de seu filho, que morreu no acidente da rota 447 da Air France; ele compareceu neste sábado (7) ao Mirante Dois Irmãos, no Leblon, para a homenagem. O evento foi marcado por protestos de parentes de vítimas (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

O ministro de Cooperação e Desenvolvimento da França, Alain Joyandet, também esteve presente no evento, representando o governo francês.

*NR: O Portal AMOLEBLON e os moradores do Leblon aprovam a iniciativa da Air France na manutenção do Parque Penhasco Dois Irmãos.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: