Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Lançamento do Livro "Pentatri" do Flamengo no Leblon

Trajetória do Tri do Fla é transformado em livro

O tricampeonato carioca conquistado pelo Flamengo neste ano foi o capítulo final de um livro que será lançado nesta quinta-feira 02 de Julho. "Pentatri", escrito por Paschoal Ambrósio Filho, conta a história de todos os tricampeonatos cariocas vencidos pelo clube da Gávea.

Sinopse

No futebol carioca, o Flamengo é o único clube que pode se orgulhar de ter conquistado cinco tricampeonatos. Para reconstituir essa saga, o jornalista Paschoal Ambrósio Filho se antecipou à conquista de 2009 e, apostando em mais um sucesso rubro-negro, mergulhou na tarefa de resgatar essa trajetória vitoriosa que começou há mais de 60 anos com Zizinho, Domingos da Guia & Cia. O resultado é o livro Pentatri, a história dos cinco tricampeonatos cariocas do Flamengo, mais um lançamento da Maquinária Editora.

Trata-se de um documento indispensável para que o torcedor do Flamengo entenda melhor a razão da sua própria paixão. Dos tempos do Mestre Ziza, Dida, Zico, Petkovic até a recente conquista, na qual o goleiro Bruno, pelos pênaltis defendidos, foi o principal protagonista, o livro narra momentos de inesquecíveis emoções. Ilustrado por dezenas de fotos históricas, contendo as súmulas de todos os 338 jogos dos 15 campeonatos disputados, Pentatri não pode faltar na estante de nenhum verdadeiro torcedor do Flamengo. A orelha do livro foi escrita pelo jornalista e pesquisador Roberto Assaf.

Em 168 páginas, o jornalista Paschoal Ambrósio Filho resgata a história dos cinco tricampeonatos cariocas do Flamengo. Dos tempos de Zizinho, passando por Dida, Zico, Petkovic e o goleiro Bruno, principais personagens dessa trajetória de vitórias, são revividos momentos inesquecíveis para várias gerações de rubro-negros. É uma rara oportunidade de conhecer, em uma só obra, a saga de equipes que ajudaram a construir a força e a grandeza atual do Flamengo. Além dos detalhes de cada uma das conquistas e dezenas de fotos, o livro traz as súmulas dos 338 jogos de todos os 15 campeonatos conquistados. Um livro essencial para se descobrir as razões da inigualável popularidade do Mais Querido.

Serviço
Livraria da Travessa
Lançamento Quinta-Feira 02 de Julho, às 19h
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 240
Telefone: (21) 3138-8000

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: