domingo, 7 de junho de 2009

Parque da Bossa Nova no Leblon

Reprodução

O Parque da Bossa Nova será construído no Leblon, na área onde hoje esta o 23º Batalhão da Polícia Militar. As obras, segundo o governo do Estado, devem começar ainda em 2009, a licitação será em Julho. O arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, assina o projeto. Os consultores serão os jornalistas Nelson Motta e Ruy Castro.

As obras devem ficar entre R$ 25 milhões e R$ 28 milhões e poderão ser financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O parque terá um museu interativo em formato de piano. O espaço será composto de duas edificações independentes, sendo um delas destinada a abrigar exposições temporárias e mostra permanente, formada por 31 salas ligadas por uma passarela flutuante construídas sobre pilotis. Áreas de estar e serviços completam esta edificação que se estende entre a esquina das Ruas Mario Ribeiro e Avenida Bartolomeu Mitre.

Reprodução

O segundo edifício possuirá três auditórios de médio porte, administração e serviços e um terraço com área de lazer e restaurantes. Este possui acesso independente pela alameda do quartel e na sua projeção está previsto um estacionamento.
O 23º Batalhão da Polícia Militar será mantido no local e vai ganhar novas instalações, que ficará restrito a uma pequena parte dos 40 mil quadrados do terreno. Não haverá alteração no quadro de efetivos.

Reprodução

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: