Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bracarense e Jobi no Festival Comida di Buteco

Clique AQUI para o Site Comida di Boteco

Vai começar de novo. Depois da estréia discreta do ano passado, o festival de gastronomia popular que já é um sucesso há dez anos em Belo Horizonte entra na sua segunda edição aqui no Rio. Desta vez com 31 concorrentes - 24 veteranos da primeira edição e sete estreantes - o festival começou no dia 29 de maio, e vai até o último dia de junho. Na lista tem boteco clássico, boteco novo, pé-sujo brabo e bar limpinho. Alguns apostam na tradição e concorrem com tira-gostos históricos, já conhecidos dos frequentadores. Outros seguiram o exemplo do vencedor do ano passado, o Original do Brás, e fizeram novas criações só para o evento.

Há dez anos sucesso em Belo Horizonte, o evento promove uma saborosa competição entre os botecos, que inscreveram um petisco cada para ser avaliado junto com os quesitos Melhor Atendimento, Temperatura da Bebida e Higiene. Os clientes também votam, assim como um corpo de jurados. É só chegar, sentar, comer, beber e votar.

Os critérios de avaliação são simples: a nota para o tira-gosto tem peso de 70% na contagem final. Os 30% restantes se dividem entre os três quesitos.

As receitas vão desde as mais simples, como o caldinho de feijão, até petiscos mais criativos, como o Rolmops, sardinhas marinadas no vinagre recheadas com cebola e temperos, kassler com mostarda, salada vinagrete de polvo do Jobi, e barquete de salmão do Bracarense, representam os clássicos, há décadas nos balcões.

No Leblon só participam os Clássicos Bracarense e Jobi

Bracarense
Rua José Linhares 85 - Leblon
Petisco: Barquete de salmão (R$ 3,40, a unidade)

 

Jobi
Avenida Ataulfo de Paiva 1166 - Leblon
Petisco: Polvo à vinagrete (R$ 48)

 

 

Site: www.comidadibuteco.com.br

Mais Informações Veja AQUI e baixe o Arquivo com as Receitas

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: