Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comedia "Alzira Power" no Teatro Café Pequeno

A montagem original “O Cão Siamês” se deu em São Paulo, em 1969, no Teatro Ruth Escobar, com direção de Emílio Di Biasi. A primeira atriz a encarnar Alzira foi Yolanda Cardoso, ao lado de Antônio Fagundes – sua estréia nos palcos, com 21 anos –, o primeiro Ernesto.
No ano seguinte, 1970, é retrabalhada para uma versão carioca intitulada “Alzira Power”, dirigida por Antônio Abujamra, para a qual o ator Marcelo Picchi assume o papel que foi de Fagundes. A peça alcança enorme sucesso de público e crítica, e Yolanda Cardoso ganha todos os prêmios de melhor atriz, tanto no Rio como em São Paulo.

Divulgação

O espetáculo está em turnê há 01 ano e tem uma bem sucedida trajetória, sendo unanimidade entre os críticos: Bárbara Heliodora (O Globo), Macksen Luis (JB), Ida Vicenza (Jornal do Commercio), Lionel Fischer (Tribuna), chegando ao seu ápice quando o autor, Antonio Bivar, declara toda sua emoção pelo espetáculo, elegendo-o como a melhor montagem do seu texto após a sua estréia em 1969.

Sinopse: Alzira é uma mulher sensacional, embora desbocada e agressiva. O fato de ter perdido seu cão é a desculpa que usa para deflorar sua condição atual, uma funcionária pública aposentada, culta, mas solitária, que consegue atrair para seu apartamento o jovem Ernesto um vendedor que bate à sua porta. O rapaz, casado e com filhos, revela-se uma pessoa sem sonhos, conformado com sua vida modesta e sem perspectivas. O que segue são vários rounds, em que os personagens se alternam no controle da situação.

Serviço
Teatro Municipal Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269. Leblon
2294-4480
Terça e Quarta às 21hs
Ingresso: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Temporada: De 03 de junho a 01 de julho
18 anos.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: