Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Mirante do Leblon pede Socorro

Tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro, um dos mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa e antigo refúgio de famílias, namorados, pescadores e turistas que buscam tranqüilidade e lazer: o mirante do Leblon, na Avenida Niemayer, está literalmente entregue às baratas. Há muito abandonado pelas autoridades e serviços públicos competentes, o mirante coleciona sérios problemas.

Mirante Leblon

Baratas e camundongos proliferam no deck de madeira, há muito sem dedetização, tratamento e manutenção adequados. A estrutura de sustentação está seriamente corroída pela maresia, com inúmeras peças de madeira podres e soltas, parafusos enferrujados e à mostra, sem proteção adequada. É um grande risco àqueles que frequentam o local, notadamente as crianças.

A iluminação, constantemente sem funcionar de forma adequada, se soma ao péssimo estado do piso de pedras portuguesas, oferecendo riscos de acidentes. Como retorno pelo valor pago pelo estacionamento, temos a falta de acessos seguros, inclusive aos portadores de deficiência física, premiados com desconforto, insegurança e constrangimento.

O sanitário público, explorado por empresa terceirizada, é único para homens, mulheres e crianças e funciona precariamente: não dispõe de lixeira interna adequada e, mesmo cobrando por sua utilização, constantemente não funciona após 22h. A descarga libera quantidade de água insuficiente até para esgotar um simples “xixi”.

O acesso ao mirante do Leblon também oferece um sério risco: um medíocre projeto paisagístico que cria uma ilha com acentuada elevação e vegetação que impede totalmente a segura visão do trânsito para entrada no estacionamento ou mesmo para simples retorno em direção à praia.

Em tempos de candidatura e sabatina para as Olimpíadas, seria bom que nosso governador Sérgio Cabral, ilustre morador do Leblon, e nosso prefeito Eduardo Paes, além de Secretários e demais autoridades civis e militares se dispusessem a visitar este tão abandonado cartão postal.

Texto de Ary Xavier
Fonte: O Dia Online - Conexão Leitor

Veja - Mirante do Leblon vai ficar 30 vezes maior - AQUI

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: