Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Espetáculo Pirotécnico Abre o Ano da França no Brasil

Clique e Saiba Mais

O show pirotécnico "O Encontro da Água e do Fogo", abre oficialmente o Ano da França no Brasil, nesta terça-feira, às 20h, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Para evitar tumulto de última hora, os organizadores do show recomendam ao público que chegue mais cedo ao local, por volta das 17h. Comandado pela companhia francesa Groupe F, o espetáculo de 30 minutos promete mais cores e luzes com menos barulho que o réveillon de Copacabana. Segundo a organização, a queima de fogos poderá ser vista pelo público de qualquer ponto da Lagoa. A expectativa é de que cerca de um milhão de pessoas assistam ao evento.

Divulgação

À frente de seu Groupe F, o criador francês foi responsável pela comemoração da virada do ano 2000 na Torre Eiffel, a abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas e a inauguração da Ópera de Singapura, entre outros. Com 15 funcionários permanentes e mais de 150 técnicos envolvidos, o grupo francês esteve à frente de alguns dos maiores espetáculos pirotécnicos na França e no exterior.

Apresentação reúne aparato técnico jamais apresentado no país

Inédito no Brasil, o espetáculo pirotécnico criado pelo Groupe F é na verdade uma elaborada criação artística e temática, que utiliza elementos dramatúrgicos, coreografias e diversos efeitos para dar uma personalidade única a cada evento. Com duração de 30 minutos, o dobro do tempo da queima de fogos do reveillon de Copacabana, a apresentação – cujo tema é ‘O encontro da Água e do Fogo’ – reúne um aparato técnico jamais apresentado no país.

Para que seja visto perfeitamente de qualquer ponto da Lagoa, será montada uma enorme estrutura tubular flutuante, em forma de ‘Y’ no centro do espelho d água, com mais de mil metros, além de quatro barcos espalhados em pontos estratégicos, de onde os fogos serão comandados à distância por computadores e GPS.

Visto por mais de 15 milhões de pessoas em diversas partes do planeta, os espetáculos criados pelo Groupe F ao longo de seus 19 anos de atividades foram desenvolvidos a partir de um know-how único, que fez do grupo uma referência no gênero. A concepção é a de um espetáculo multimídia, onde as cores, a intensidade dramática, o ritmo, a originalidade e o movimento das figuras transformam a exibição em criações artísticas sofisticadas.

A Casa França-Brasil, depois de seis meses fechada, reabre quinta-feira com a fachada decorada com fotos do francês JR., autor das imagens de mulheres da Providência nos Arcos da Lapa

Serviço
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas
Data: 21 de Abril de 2009
A Partir das 20h
Ingressos: Evento Gratuito
Livre para todos os públicos
Data e Horário Sujeitos a Alterações

Estacionamento
Será proibido parar em ambos os lados e sentidos das Avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, exceto sobre o canteiro central nos trechos indicados com a placa "Permitido Estacionar - Veículos até duas toneladas". Também haverá vagas do Rio Rotativo, das 17h à meia-noite desta terça, em quatro pontos da Avenida Epitácio Pessoa.

Metrô
Serão colocados em circulação ônibus exclusivos que sairão da Estação Siqueira Campos e farão o trajeto até a Lagoa. A primeira partida da estação Siqueira Campos em direção à Lagoa acontece às 18h e o último ônibus de volta da Lagoa para a estação sai às 22h30m. Os ônibus vão circular com intervalos de 10 minutos. A estação Siqueira Campos ficará aberta para embarque até 23h.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: