segunda-feira, 16 de março de 2009

Nélida Piñon e Tatiana Salem na Livraria da Travessa Leblon

Na terçafeira, dia 17/03, o projeto Prosa nas Livrarias, vai promover um batepapo entre duas escritoras premiadas de gerações distintas: Nélida Piñon e Tatiana Salem Levy. No encontro, que é também uma homenagem ao mês da mulher e que acontecerá às 19h30m, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Nélida e Tatiana vão conversar com o público sobre os caminhos trilhados na busca pelo reconhecimento num mercado tão competitivo.

Nélida Piñon / Divulgação

Este é um dos temas que atravessam o recém-lançado “Coração andarilho” (Record), primeiro livro de memórias de Nélida. Nele, a escritora que já ganhou diversos e importantes prêmios no Brasil e no exterior, entre eles o Juan Rulfo e o Príncipe de Asturias, conta como o amor pela literatura sempre pautou sua vida e como, apesar de tanto reconhecimento, ela ainda trava uma luta diária para continuar a escrever num país pautado pela “indiferença cultural”.

Tatiana Salem / Divulgação

Embora tenha publicado até agora apenas um romance, “A chave de casa” (Record), Tatiana Salem Levy já é um nome vitorioso no mundo literário.

Com a obra, que mistura histórias de sua família e narrativas ficcionais, ela conquistou, em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura para melhor livro e autor estreante. Com o prêmio, de R$ 200 mil, Tatiana diz ter conquistado também tranquilidade para trabalhar no próximo romance.

Serviço
Prosa nas Livrarias - Livraria da Travessa
Dia 17/03 às 19h30m
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - 2º piso
Tel: (21) 3138 9600 / 3205-9002
O Prosa nas Livrarias é um evento gratuito.
Não há lugares marcados.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: