Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Empurra que Pega leva multidão para o Leblon

O sábado de carnaval levou milhares de foliões e de moradores do Leblon para brincar no Bloco Empurra que Pega.

5.000 pessoas, segundo os organizadores, participaram do desfile do Empurra que Pega, que comemorou seu 19º aniversário com recorde de público. O Bloco fundado por moradores do bairro e frequentadores da Casa Clipper no ano de 1990. Os foliões ocuparam a Avenida Ataulfo de Paiva e ruas paralelas durante o desfile, que começou às 18h, partindo da Praça Cazuza no Baixo Leblon em direção ao Jardim de Alah, a dispersão como nos anos anteriores estava prevista para ser nas imediações da Rua Carlos Góes.

Quase Três horas depois de iniciado o desfile o Bloco ainda estava na altura da Rua General Urquiza, quando os organizadores a pedido do Subprefeito da Zona Sul, presente no carro de som, pararam o desfile por medida de segurança e pela dificuldade de deslocamento com a multidão que se divertia no Bloco.

Como nos anos anteriores o Bloco Empurra que Pega vem se caracterizando como o maior Bloco do Bairro, com uma bateria de fazer inveja a muitas Escolas do primeiro grupo, um ambiente bem familiar, não sendo registrada nenhuma ocorrência grave, com a presença da turma de terceira idade, mamães com bebes empurrando seus carrinhos e a galera jovem.

Novas e eternas musas enfeitavam o desfile, a monarquia marcou presença também com o reforço na bateria de nosso Principe Dom João Henrique de Orléans e Bragança, popularmente conhecido como Dom Joãozinho.

 

O Bloco Empurra que Pega contou com o apoio do Secretário de Estado de Transportes Julio Lopes, que esteve presente com sua equipe durante grande parte do desfile acompanhando e participando da folia em cima do carro de som, representando também o nosso Governador Sergio Cabral que é morador do bairro.

O Bloco Empurra que Pega desfila novamente na Terça 24/02 de Carnaval, mas por solicitação do Subprefeito da Zona Sul o desfile será na Orla, ainda dependendo de confirmação, com concentração no Pontal do Leblon no inicio da Av. Niemeyer a partir das 17hs seguindo em direção ao Jardim de Alah.

Veja as Fotos do Desfile

Veja o esquenta da Bateria Nota 10 do Mestre Adão

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

BOM CARNAVAL!

E se Dirigir não Beba!

Comente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem foto das noivas que estavam lá em cima no carro do bloco???