sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ithamara Koorax e Mulheres de Chico no Bar do Tom

Ithamara Koorax

Eleita uma das três melhores cantoras de jazz do mundo pelos leitores das revistas DownBeat, Swing Journal e Jazz People em 2008 - ao lado de Diana Krall e Cassandra Wilson -, ITHAMARA KOORAX é uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior, onde realizou mais de 50 shows ao longo do ano. Na edição de Novembro de 2008 da DownBeat, o crítico Frank-John Hadley escreveu: "Ithamara Koorax é uma das mais belas vozes da criação".

E os cariocas vão poder conferir nos dias 9, 10, 16 e 17 de janeiro, no Bar do Tom, a música universal da artista, que foi incluída entre as melhores cantoras de jazz de todos os tempos pelo jornalista e historiador norte-americano Scott Yanow em seu recém-lançado livro "The Jazz Singers: The Ultimate Guide".

Divulgação

A pequena temporada do show “Bossa-Jazz 2009”, no palco do Leblon, marca o começo da "Brazilian Butterfly Tour 2009". Em clima de interatividade, o público vai poder votar e escolher cinco canções, que farão parte do próximo CD de Ithamara, que será gravado em abril.

Em dezembro Ithamara fez turnê pelos Estados Unidos, por sinal, com o mesmo show que será apresentado no Bar do Tom. A passagem pela América incluiu uma apresentação muito especial no dia 10 de dezembro, na New York University com a big band Amazon. O show, organizado pela ONU, marcou os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. La Koorax apresentou a suite "A Flame in the Dark", composta pelo maestro Gaudencio Thiago de Mello em homenagem ao diplomata Sergio Vieira de Mello, morto em atentado no Iraque em 2003. O concerto foi filmado para lançamento em DVD.

No repertório do Show: "My Favorite Things", "Got To Be Real", "Never Can Say Goodbye", “Desafinado”, “O Pato”, “Hoba-Lá-Lá”, "Promenade", "Mas Que Nada", "Samba de Verão", "I Get A Kick Out of You", "Un Homme et Une Femme", "Autumn in New York", "The Windmills of Your Mind" e "I Fall in Love Too Easily".

Serviço: Ithamara Koorax
No Show: “Bossa - Jazz 2009”
Datas: 09, 10, 16 E 17 de Janeiro (Sextas e Sábados)

Mulheres de Chico

O grupo prestará uma singela e bem humorada homenagem ao poeta que melhor expressa a alma feminina e a malandragem carioca, Chico Buarque de Holanda, fazendo uma temporada de bailes pré-carnavalescos, no bar do Tom, no Leblon, em todas as quintas-feiras do mês de janeiro, a partir das 21h (a casa abre às 20:30h).

Divulgação

O "Mulheres de Chico", que se apresentará em sua formação menor para show, é um grupo formado por batuqueiras vindas de vários blocos do Rio de Janeiro: Monobloco, Bangalafumenga, Quizomba, Empolga às 9 e A Rocha. No repertório somente músicas do nosso poeta maior, Chico Buarque de Holanda!

Idealizado pelas cuiqueiras Gláucia e Vivian, o Mulheres de Chico ganhou as ruas no final de 2006, como um bloco de carnaval, com uma bateria integralmente feminina. Com as cores vermelho e rosa no seu estandarte, o Mulheres de Chico faz seu desfile no estilo "concentra-mais-não-sai", com cerca de 30 batuqueiras, no primeiro sábado após o carnaval, na Praça Antero de Quental, no Leblon, Rio de Janeiro.

Serviço: Mulheres de Chico
Show: Pré Carnaval das Mulheres de Chico
Dias 8, 15, 22 E 29 de Janeiro

Serviço
Bar do Tom
Rua Adalberto Ferreira, 32 - Leblon
Telefone para informações: (21) 2274-4022
Aceitam todos os cartões de crédito para consumo.
Aceitam todos os cartões de débito na venda de ingressos.
Estacionamento grátis, no local, com manobristas na porta (que são funcionários da casa).
Não existe área de fumante no interior do Bar do Tom.
O Bar do Tom abre sempre 1 hora antes das apresentações.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

.

Nenhum comentário: