Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

"Dia Mundial de Limpeza de Praias" no Leblon

Comece Hoje para Salvar o Amanhã - "Start Today to Save Tomorrow". Esse é o Tema 2008 da Clean Up The World.

Junte-se aos 35 milhões de pessoas de mais de 125 países em prol de um mundo mais limpo! Seja Voluntário! Contamos com a sua Presença! Voluntários atuarão por todo o Brasil em um grande mutirão de limpeza e também de conscientização para não jogar lixo em lugares impróprios.

O Dia Mundial de Limpeza é um evento do tipo "mãos à obra" e tem como objetivo fazer algo concreto pelo meio ambiente com resultados imediatos e locais. Esse evento simboliza também a união mundial e a dedicação em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável para a

humanidade.Pelo sexto ano consecutivo, milhares de voluntários estarão distribuídos pelo Brasil em um verdadeiro mutirão de Limpeza, no Evento Mundial Clean Up The World 2008, e também conscientizando as pessoas a Não Jogar Lixo em lugares impróprios.

Equipe Marina Hotéis Leblon

25 mil sacolas biodegradáveis e luvas serão distribuídas no dia 20 de setembro, sábado, a partir das 10 horas, pelo Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung (IEA). Além de contar com coordenadores de voluntários, biólogos e ambientalistas.

O foco é atuar na retirada do microlixo, gimba de cigarro - item mais encontrado a nível mundial, segundo a ONU / UNEP; tampinhas; canudinhos; cotonetes - que vêm à praia diretamente do emissário; palitos de camarões e queijo coalho; papel laminado de sanduíches naturais, pois esses materiais só são retirados da natureza manualmente.

Após a coleta, o material recolhido será destinado a cooperativas e instituições de reciclagem; e ainda, será produzido e enviado um Relatório Final para a ONU, com dados do Evento.

Vale ressaltar que, neste dia, participam da Ação simultaneamente mais de 125 países, envolvendo cerca de 35 milhões de pessoas em todo o Globo.

A meta do Clean Up 2008 Brasil é atingir um Recorde com cerca de 50.000 voluntários limpando o Brasil.

Os Pontos de Encontro são:
(Todos sempre com Início às 10 horas e Término às 13 horas)

Praia do Leblon:
Concentração no posto 12, com atletas e banhistas
Praia de Ipanema:
Pedra do Arpoador - Posto 07, onde os voluntários caminharão rumo à rua Garcia D'Ávila.
Praia de Copacabana:
A) Leme - Próximo à Pedra do Leme, onde os voluntários caminharão em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na Rua Santa Clara;
B) Colônia dos Pescadores / Posto 06 - A coleta será também em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na Rua Santa Clara.
Praia de São Conrado:
Em frente ao Pouso de Asa Delta coletando em direção ao Hotel Intercontinental, com pilotos de asa delta, parapentes e surfistas.
Praia da Barra da Tijuca:
A)Quebra-mar caminhando até ao Quiosque do Pepê;
B)Em frente ao Condomínio Beton, com o CT Surf.
Praia do Recreio:
Encontro no Pontal

Outra grande novidade será também a presença de mergulhadores do "Piratas do Mergulho" na Praia Vermelha (O mergulho terá início às 13:00 h, no lado direito de quem chega na praia).

O sucesso do evento - uma iniciativa do Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung (IEA) - mais uma vez deve-se à forte união e credibilidade de todos os participantes e apoiadores desta nobre causa.

Sua presença é indispensável nesta Ação, em prol da natureza.

Vamos manter o planeta Terra sempre limpo.

Participe, e traga seus familiares e amigos!

Apoio

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

.

Nenhum comentário: