Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2008

Semana do Meio Ambiente

"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga".
Albert Einstein (1879-1955), físico, cientista mais importante do século XX.

Nesta semana, que começa no dia 02 de junho e vai até o dia 08 de junho de 2008, estamos vivenciando a Semana do Meio Ambiente.

No dia 05 de junho como acontece todos os anos estará sendo comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data extremamente importante para a conservação da natureza.

A preocupação com a conservação da natureza vem se acentuando nos dias atuais em função das atividades humanas, as quais têm ocasionado sérios problemas de degradação ambiental, a ponto de comprometer, caso não sejam tomadas medidas emergenciais, os recursos naturais, as condições de vida e conseqüentemente, toda a vida futura no planeta.

Rio terá ações para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Em vários municípios do estado serão realizadas atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente.
O ponto principal da agenda será a reinauguração, no próximo dia 9, às 17h, do Encontro das Águas, espaço de informação ambiental implantado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. O espaço passou por reformas e será reaberto com a exposição Águas Litorâneas, com fotografias de Ricardo Azoury e Márcia Folheto e vídeos produzidos pela jornalista Paula Saldanha.

No Encontro das Águas, alunos de diversas escolas participarão de uma limpeza simbólica da Lagoa Rodrigo de Freitas e assistirão a uma apresentação do Teatro de Bonecos, do grupo Papavento.

A inauguração nesta segunda-feira 02/06, da exposição itinerante Águas Urbanas, em Petrópolis, na região serrana fluminense, marcará o início das ações promovidas pelo governo do estado do Rio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

Planetário comemora Semana do Meio Ambiente

De Terça-feira 03/06 até Sábado 07/06, a Fundação Planetário promove diversas atividades gratuitas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quinta-feira 05/06.

Saiba Mais CLIQUE AQUI

A 2ª Semana de Meio Ambiente do Planetário vai oferecer palestras, oficinas, contação de histórias e visitas ao Zôo Móvel. Algumas atividades são exclusivas para alunos de escolas da rede municipal.

Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea
Tel: 2274-0046

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o que vocês estão fazendo acho isso muito certo!!!
e OBRIGADA vocês me ajudaram em um trabalho imenço!!
ADOREI