Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Bloco Mulheres de Chico no Leblon

Neste Sábado 09/02, o charmoso Bloco Mulheres de Chico fez festa na Praça Antero de Quental, no Leblon. No esquema concentra-mas-não-sai, o bloco formado por 30 fãs de Chico Buarque tocou apenas músicas do compositor. As meninas mandaram a camiseta do bloco para o Chico, e torceram para ele aparecer. Se apareceu, foi disfarçado, no meio das quase 3.000 pessoas que lotaram a Praça.


Veja as Fotos na Praça Antero de Quental



Veja no YouTube


Bloco Mulheres de Chico


Criado nas ladeiras do bairro mais boêmio do Rio, Santa Teresa, lá pelos idos de 2003, o bloco Mulheres de Chico vem adicionando charme, simpatia e um colorido a mais ao carnaval carioca.


Sem se preocuparem com o duplo sentido do nome escolhido, as cerca de 30 integrantes que vão desde advogadas, até artesãs e engenheiras do bloco são pra lá de animadas. E isso foi mais do que comprovado na noite da quinta-feira(28/01), quando elas se apresentaram no palco do Teatro Odisséia, na Lapa, para apresentar uma prévia do que costumam fazer nos ensaios e durante seu desfile no carnaval.


Oriundas de diferentes oficinas de percussão, como o Quizomba, o Rio Maracatu, Empolga à 9 e Monobloco, a paixão pela obra do cantor foi a liga para a união dessas mulheres. O universo "buarquiano" ganhou voz e cor.


Divulgação

Nenhum comentário: