Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Barracas Literárias no Leblon

Reprodução

Muita atenção à boa nova: a partir de agora até o fim do verão, você irá viver esbarrando em declarações de amor por toda a cidade. Trata-se da campanha cultural Cantão, que fez do slogan "Eu Amo Ler" uma espécie de manifesto da temporada.

Não se espante, portanto, se estiver caminhando pelas praias ou praças do Leblon e der de cara com graciosas bancas de livros: é tudo obra do Cantão, que resolveu presentear os cariocas com barracas literárias nas quais será possível trocar, pegar emprestado e doar livros. Ou seja, vai dar para levar qualquer titulo de casa e troca-la por outro disponível nas bancas; pegar emprestado pelo período de até um dia (e daí, como se fosse uma biblioteca mesmo, os livros serão numerados e cada pessoa deverá colocar seus dados numa lista). Ao final da campanha os livros serão doados para a Ação da Cidadania, escolas, creches e bibliotecas. Mais bacana impossível.

Ao todo serão montadas duas bancas da campanha "Eu Amo Ler" no Leblon. Uma na Av. Ataulfo de Paiva 566 , e a outra na Praça Antero de Quental (em frente ao Posto Shell).

A idéia é justamente promover e incentivar a cultura da maneira mais divertida possível - bem ao estilo carioca.

Não à toa, o amor do Cantão pela leitura estará declarado também nos bares e restaurantes mais queridos da cidade. No Braseiro da Gávea, por exemplo, as mesas e as bolachas dos chopes terão a logomarca "Eu Amo Ler". Já o Zazá Bistrô, em Ipanema, criou um menu especial em homenagem à campanha cultural Cantão (quem optar por ele ganha uma almofada da marca feita especialmente para o Zazá).

A Sorveteria Itália vai chamar o sabor de tangerina de sorvete Cantão. Tudo por conta da cor laranja, a mesma de todas as peças gráficas da campanha "Eu Amo Ler". Outros endereços que também andam vivendo um caso de amor com livros são o Quadrucci e o Salitre, no Leblon.


Serviço
Eu Amo Ler - Projeto Cultural
Barracas no Leblon
Praça Antero de Quental (em frente ao Posto Shell)
Av. Ataulfo de Paiva 566
De Quinta a Domingo, das 9h às 19h
Informações: 3294-9100 
Até 24 de fevereiro
A Simpatica Juliana da Banca Eu Amo Ler na Praça Antero de Quental
Av. Ataulfo de Paiva entre as Ruas José Linhares e Cupertino Durão

Saiba Mais no Portal AMOLEBLON

www.amoleblon.com.br

.

Um comentário:

Na Mira da Rima disse...

olá!

adorei a campanha"eu amo ler' da cantão. estou produzindo a Semana da Poesia no RJ (de 14 a 21 de março - Circuito itinerante) e gostaria de contactar as pessoas responsáveis para oferecer uma proposta.

Caso possa me informar algo, meu e-mail é clauky@gmail.com

Abraços

Clauky