Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido no Teatro Leblon

Trata-se da primeira versão brasileira para o texto de David Lindsay-Abaire. A montagem norte-americana, que estreou na Broadway em 2006, arrebatou uma série de prêmios, entre eles o Pulitzer de dramaturgia e o Tony de melhor atriz para Cynthia Nixon (conhecida por seu papel na série Sex and the City).

Teatro Leblon - A Toca do Coelho

O espetáculo "A Toca do Coelho" traz Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini como um casal que tenta superar a morte do filho de 4 anos. Cada um deles lida com a perda como pode e a dor, que poderia uni-los, só serve para apartá-los mais e mais.

O luto tem medidas e tempos inexatos. Não respeita a lógica dos calendários e costuma despertar nas pessoas reações distintas: constrição, raiva ou culpa. Como seria de se esperar, a obra tem o poder de suscitar, onde quer que seja encenada, emocionadas reações do público. Nada, afinal, pode soar mais trágico do que a perda de uma criança.

Teatro Leblon - A Toca do Coelho

O maior mérito dessa ficção, porém, talvez venha menos da catarse que ela pode provocar do que da sagacidade de observação do autor ao mirar as angústias desses seres. Dan Stulbach, responde pela direção e chegou a cogitar fazer como intérprete e marca a sua estreia como diretor.

Além da rotina do casal de protagonistas – Beca e Paulo – outros personagens engrossam a trama: Isa (Simone Zucatto) é a irmã inconsequente que aparece grávida e Nat (Selma Egrei) é a avó do menino morto, que também já enfrentou a perda de um filho. A perda não é apenas o momento da angústia. No contexto desse drama, também foi capaz de catalisar uma série de transformações. A plateia acompanha a mudança na relação entre as duas irmãs. Vê como, sutilmente, reorganiza-se o jogo entre marido e mulher.

Teatro Leblon - A Toca do Coelho

Em suas particularidades, o personagem vivido por Gianecchini talvez ocupe o lugar mais delicado da trama. Em vez de entregar-se completamente ao sofrimento, tenta resgatar alguma coisa do que sobrou. A participação de um personagem de fora do círculo familiar também é essencial para que as mudanças comecem a se dar.

Jason (Felipe Hintze) é um adolescente de 17 anos. Ele atropelou a criança, que havia escapado de casa e atravessava a rua correndo atrás de seu cachorro. Ainda que tudo tenha sido um infeliz acidente, sua presença é incômoda. Mas, estranhamente, surge como o único a conseguir romper o isolamento de Beca. É somente diante dele que ela será capaz de realmente chorar. Será ao seu lado que a veremos esboçar seu primeiro sorriso.

Serviço
A Toca do Coelho
De 07 Março até 08 Junho 2014
Sexta e Sábado - 21h | Dom 18h
Domingo e Sexta R$ 80,00 l Sábado R$ 90,00
Teatro do Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde de Bernadote, 26 - Leblon
2529-7700
Funcionamento da Bilheteria:
Terça a Domingo, das 15h às 21h
Acesso a deficientes físicos em cadeiras de rodas
Estacionamento (rotativo) no local
Não recomendado para menores de 12 anos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Nenhum comentário: