sexta-feira, 28 de março de 2014

A Hora do Planeta 2014

Leblon - Hora Planeta 2014 - Clique na Imagem e Visite o Site
Clique na Imagem e Visite o Site

O que é?
A Hora do Planeta é um movimento global realizado pela organização não governamental WWF que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando luzes por uma hora.
A campanha busca conscientizar as pessoas sobre o impacto que cada um tem no planeta, incentivando-as a promover mudanças em seu comportamento que estejam mais de acordo a um estilo de vida sustentável.

Quando?
O movimento global será realizado no Sábado Dia 29 de março, das 20h30 às 21h30 - no seu fuso horário local.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... A Hora do Planeta 2013 ocorreu em mais de 7.001 cidades em 153 países e territórios em todos os sete continentes. Centenas de milhões de pessoas deixaram suas luzes apagadas por uma hora, e a campanha experimentou seu maior crescimento desde 2009. Em 2014, a mobilização será ainda maior.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.
No sábado, dia 29 de março de 2014, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Leblon - Hora Planeta 2013

Cidades Brasileiras já Aderiram

O Brasil se prepara para participar da Hora do Planeta 2014. Segundo a WWF Brasil, várias cidades, incluindo capitais, já aderiram ao movimento e vão mobilizar seus moradores para um apagão do bem. Monumentos famosos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Elevador Lacerda, em Salvador, entre outros ícones, ficarão às escuras por uma hora, a partir das 20h30.

Estátua do Cristo Redentor ficou apagada por 60 minutos em 2011

Com esse ato simbólico, o país também quer chamar a atenção para um pacto contra o desmatamento, de onde vem nossa maior emissão de gases de efeito estufa. Em todo o mundo, mais de 7 mil cidades deverão participar do movimento, protestando contra as mudanças climáticas.

Como participar

Existem diversas formas de apoiar a Hora do Planeta em 2014. Você pode apagar as luzes da sua sala ou de sua casa durante a noite, e divulgar a mensagem da Hora do Planeta entre amigos e nos locais que você freqüenta.

Você pode assumir vários níveis de comprometimento com a Hora do Planeta. Dê asas à imaginação e crie seu próprio jeito de mostrar sua preocupação com o planeta. Abaixo você encontra algumas sugestões:

Cadastre-se!

Faça parte deste movimento! Visite o sitewww.horadoplaneta.org.br e cadastre-se!

Monte sua equipe

Reúna e mobilize seus colegas, amigos e familiares ou mesmo organizações comprometidas para ajudar a planejar como será possível apagar as luzes por uma hora no dia 29 de março.

Divulgue a Hora do Planeta

Envolver seus amigos e vizinhos é o caminho mais fácil para participar da Hora do Planeta e ajudar a fazer a diferença para o nosso planeta.

Através do site é possível baixar os itens de divulgação que podem ser utilizados em diversas mídias virtuais e meios de comunicação.

Com seu apoio a Hora do Planeta vai ser um sucesso!
Seja criativo!

Faça da Hora do Planeta um momento divertido de passar o tempo sem eletricidade. Seja criativo!

O que fazer todos os dias

Para diminuir a sua pegada ecológica, procure, sempre, economizar energia, combustível e água. Faça sua parte e incentive seus amigos a fazer o mesmo.

Faça acontecer

Toda cidade ou comunidade é única e pode dar à Hora do Planeta um toque especial. Veja com o que sua cidade mais se identifica e incentive a população a usar estas características para criar sua própria Hora do Planeta.

Nós Apoiamos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Nenhum comentário: