Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

No Leblon Prosa nas Livrarias Homenageia Rubem Braga

Rubem Braga nasceu em Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 12 de janeiro de 1913 e morreu no Rio, em 19 de dezembro de 1990. O jornalista e escritor deixou mais de 15 mil crônicas escritas.

Leblon - Prosa nas Livrarias - Rubem Braga

Para comemorar o centenário de Rubem Braga, um dos maiores autores brasileiros de prosa e criador de clássicos da literatura brasileira como "O Conde e o Passarinho", seu primeiro livro de crônicas, e "O Morro do Isolamento", o “Prosa nas Livrarias” é dedicado ao escritor e jornalista.

O evento acontece no Dia 1º de abril, às 19h30, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Para conduzir esta edição, foi convidado o repórter do Segundo Caderno do Globo, Mauro Ventura. Se junta à mesa, José Castello, escritor e crítico, colunista do Prosa e autor de "Na cobertura de Rubem Braga", livro que traça um rico panorama de aspectos da vida e da obra de Braga; e Joaquim Ferreira dos Santos, cronista e colunista do Segundo Caderno, curador da exposição "Rubem Braga - O fazendeiro do ar", em cartaz no Palácio Anchieta, no centro de Vitória (ES).

Leblon - Prosa nas Livrarias - Rubem Braga

A editora Record lançará quatro livros, entre eles a reedição de “Na cobertura de Braga”, de José Castello.

Entre os lançamentos da noite está uma edição de luxo para “200 crônicas escolhidas”, maior sucesso comercial de Braga, que contém a fina flor de suas crônicas, selecionadas pelo próprio. Estão lá os passarinhos, as miudezas do cotidiano, as lembranças de menino e as impressões de flaneur temas “menores” que se tornaram memoráveis na pena do Pelé da crônica.

Serviço
Prosa nas Livrarias – Centenário de Rubem Braga
Data: 01/04/2013
Horário: 19h30
Local: Livraria da Travessa
Shopping Leblon: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: