Espetáculo dirigido por Marcelo Rubens Paiva, com Marcos Damigo e Juliana Schalch no elenco, apresenta um casal de artistas que transforma sua vida privada em performance.
Sucesso na primeira temporada no Oi Futuro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo multimídia Deus é um DJ reestreia no Rio, dia 27 de abril, no simpático Teatro Café Pequeno, no Leblon, dentro da programação da Ocupação “Câmbio”.
.jpg)
Montado mais de quarenta vezes ao redor do mundo, Deus é um DJ é o texto mais famoso de Falk Richter, autor alemão antes inédito no Brasil e considerado um dos maiores expoentes do teatro contemporâneo alemão. A tradução é da alemã radicada no Brasil, Annette Ramershoven, e do próprio diretor, Marcelo Rubens Paiva.
Na história, um casal de jovens artistas, interpretados por Marcos Damigo e Juliana Schalch, é contratado por uma galeria de arte, vivendo ali cercados por câmeras. Suas imagens são vendidas e veiculadas via internet. Nesta casa/galeria eles vivem e trabalham em um ousado projeto que mistura sua própria história à arte que produzem como DJ e VJ.
.jpg)
O texto é o resultado de uma profunda análise comportamental sobre o jovem morador de qualquer grande centro urbano. O autor usa de um humor ácido para colocar em xeque o quanto nossa identidade é moldada pela cultura de massas e o apelo ao consumo. Tudo isso com uma linguagem ágil e instigante, no terreno incerto que se forma em cena à medida que os personagens desconstroem o que pensamos ser real. Nesse jogo, tudo é falso e espontâneo ao mesmo tempo.
A equipe de criação é composta por expoentes das artes do eixo Rio-São Paulo: a arquiteta Ana Kalil assina a cenografia do espetáculo; o artista visual Vicente de Mello assina obras do cenário e, em companhia do fotógrafo Renato Mangolin, as fotos de divulgação; OEstúdio, coletivo de moda e design, criou o figurino; o coletivo de design e vídeo Hardcuore assina os vídeos; Tomás Ribas, iluminador e artista plástico, criou o desenho de luz; a trilha sonora é do DJ Nado Leal; a preparação vocal ficou a cargo de Maria Sílvia Siqueira Campos; e o designer Alexandre Nino assina uma consultoria de arte e linguagem. A coordenação artística é de Marcos Damigo, também idealizador do projeto.
Serviço
Deus é um DJ
Teatro Café Pequeno / Ocupação Câmbio
Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon - (21) 2294-4480
Horário: Sexta e Sábado, às 20h30; Domingo, às 20h
Temporada: De 27 de abril a 20 de maio de 2012
Ingresso: R$30,00
Censura: 18 anos
Mais Informações Veja AQUI
Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br
Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário