Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Peça "Deus é um DJ" em Curta Temporada Teatro Café Pequeno Leblon

Espetáculo dirigido por Marcelo Rubens Paiva, com Marcos Damigo e Juliana Schalch no elenco, apresenta um casal de artistas que transforma sua vida privada em performance.

Sucesso na primeira temporada no Oi Futuro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo multimídia Deus é um DJ reestreia no Rio, dia 27 de abril, no simpático Teatro Café Pequeno, no Leblon, dentro da programação da Ocupação “Câmbio”.

Deus é um DJ Teatro Café Pequeno l Foto: Vicente de Mello

Montado mais de quarenta vezes ao redor do mundo, Deus é um DJ é o texto mais famoso de Falk Richter, autor alemão antes inédito no Brasil e considerado um dos maiores expoentes do teatro contemporâneo alemão. A tradução é da alemã radicada no Brasil, Annette Ramershoven, e do próprio diretor, Marcelo Rubens Paiva.

Na história, um casal de jovens artistas, interpretados por Marcos Damigo e Juliana Schalch, é contratado por uma galeria de arte, vivendo ali cercados por câmeras. Suas imagens são vendidas e veiculadas via internet. Nesta casa/galeria eles vivem e trabalham em um ousado projeto que mistura sua própria história à arte que produzem como DJ e VJ.

Deus é um DJ Teatro Café Pequeno l Foto: Vicente de Mello

O texto é o resultado de uma profunda análise comportamental sobre o jovem morador de qualquer grande centro urbano. O autor usa de um humor ácido para colocar em xeque o quanto nossa identidade é moldada pela cultura de massas e o apelo ao consumo. Tudo isso com uma linguagem ágil e instigante, no terreno incerto que se forma em cena à medida que os personagens desconstroem o que pensamos ser real. Nesse jogo, tudo é falso e espontâneo ao mesmo tempo.

A equipe de criação é composta por expoentes das artes do eixo Rio-São Paulo: a arquiteta Ana Kalil assina a cenografia do espetáculo; o artista visual Vicente de Mello assina obras do cenário e, em companhia do fotógrafo Renato Mangolin, as fotos de divulgação; OEstúdio, coletivo de moda e design, criou o figurino; o coletivo de design e vídeo Hardcuore assina os vídeos; Tomás Ribas, iluminador e artista plástico, criou o desenho de luz; a trilha sonora é do DJ Nado Leal; a preparação vocal ficou a cargo de Maria Sílvia Siqueira Campos; e o designer Alexandre Nino assina uma consultoria de arte e linguagem. A coordenação artística é de Marcos Damigo, também idealizador do projeto.

Serviço
Deus é um DJ
Teatro Café Pequeno / Ocupação Câmbio
Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon - (21) 2294-4480
Horário: Sexta e Sábado, às 20h30; Domingo, às 20h
Temporada: De 27 de abril a 20 de maio de 2012
Ingresso: R$30,00
Censura: 18 anos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: