Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Musical "Sassaricando" no Teatro Leblon

Musical "Sassaricando" no Teatro Leblon

"Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha", retorna aos palcos cariocas no Teatro Leblon (Sala Fernanda Montenegro). Criado pela historiadora Rosa Maria Araújo e pelo jornalista e compositor Sérgio Cabral, o espetáculo tem a direção de Claudio Botelho e Charles Möeller.

Musical "Sassaricando" no Teatro Leblon

A nova temporada escala os remanescentes do primeiro elenco: Eduardo Dussek, Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta e Juliana Diniz, além de Inez Viana e Beatriz Faria. O elenco interpreta canções de Noel Rosa, Lamartine Babo, Haroldo Lobo e João de Barro, o Braguinha, ao fazer uma crônica da vida e dos costumes do Rio. O espetáculo tem quase duas horas, providencialmente dividido em dois atos. Os seis atores se revezam em inúmeros personagens, de acordo com as situações descritas nas canções.

O cenário criado por Charles Möeller remete a um suntuoso baile de carnaval art-déco. Os músicos estão vestidos como se estivessem tocando em um grande baile dos anos 40 e 50. O espetáculo tem ainda extraordinárias projeções de filmes e imagens da época ilustrando a ação. Os vídeos ajudam a contextualizar historicamente o que está sendo mostrado no palco. Eles são o registro visual de um Rio antigo e do maravilhoso universo das marchinhas.

Musical "Sassaricando" no Teatro Leblon

Desde 2007, "Sassaricando" já teve mais de 210 mil espectadores e acumula longa e premiada carreira, com sete temporadas. O grande sucesso foi também o responsável pelo surgimento do Bloco Sassaricando, que sai todos os anos no sábado de Carnaval, na Praça do Russel, na Glória. Em 2012, a peça estará presente também no Sambódromo, através da escola de samba São Clemente, que fará uma homenagem aos musicais brasileiros no enredo "Uma aventura musical na avenida".

Serviço
"Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha"
Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernardotte, 26 - Leblon
2529-7700
Horários: Quintas às 21h, Sextas e Sábados às 18h e Domingos às 17h
Temporada: Até 26 de fevereiro (Não haverá espetáculo nos dias 18 e 19/02)
Site: www.musicalsassaricando.com.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: