As orlas do Leblon, Ipanema, e Arpoador serão palco no Domingo Dia 6 de Novembro de 10 shows gratuitos com bandas e artistas cariocas que atuam ativamente no cenário musical independente, evento idealizado pelo cantor e compositor Qinho e pelo ator e poeta Freddy Ribeiro
A primeira apresentação, da dupla Letuce, está marcada para as 16h, entre as ruas Jerônimo Monteiro e Rita Ludolf, no Leblon, A cada quinze minutos começa um novo show no quarteirão adiante, seguindo na direção do Arpoador até chegar ao Parque Garota de Ipanema, onde o cantor e compositor Qinho solta a voz às 18h.
Os Shows são das bandas “Os Outros”, “Tono”, “Letuce”, “Do Amor”, “Bondesom”, “Fino Coletivo”, “Mohandas” e dos cantores e compositores Matheus von Krüger e Qinho e algumas atrações surpresas. O último show acontecerá na praia do Arpoador.
Veja a Programação Completa Hora e Local de cada Show do Festival Dia da Rua
O Duo Letuce se apresenta às 16h no Palco 1
Formado pelo casal de namorados Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, o dueto executa canções do álbum Plano de Fuga Pra Cima dos Outros e de Mim, além de versões bem humoradas do que chamam de "música de churrascaria", com covers de Sade e Só Pra Contariar.
O Palco 1 fica localizado entre as Ruas Jerônimo Monteiro e Rita Ludolf.
Os Outros se apresenta às 16h15 no Palco 2
No repertório, rock and roll autoral. Os Outros contam com o disco Pacote Felicidade (2010), lançado pelo selo Bolacha Discos, além de ter participado de festivais como Humaitá Pra Peixe e Rec Beat.
O Palco 2 localiza-se entre as ruas Gen. Artigas e Gen. Venâncio Flores.
A Banda Bondesom sobe ao Palco 3 às 16h30
Quebrando as fronteiras da música instrumental, os músicos aliam ritmos africanos, jazz, funk e todo o gingado da música brasileira. O resultado é um som sofisticado e cheio de vitalidade.
Lucas Reis (teclados), Gabriel Guenther (bateria), Matias Zibecchi (percussão), Pedro Mangia (baixo), André Poyart (guitarra) e Yuri Villar (saxofones) formam a banda.
O Palco 3 localiza-se entre as ruas João Lira e José Linhares.
Matheus von Krüger se apresenta às 16h45 no Palco 4 do Festival Dia da Rua, idealizado pelo cantor e compositor Qinho.
No repertório, canções do álbum MVK, lançado em 2010. Acompanhado por Marcelo Costa (percussão), André Siqueira (violão e guitarra), Lucas Reis (teclado) e Piero Grandi (guitarra).
O Palco 4 localiza-se entre as ruas Carlos Góis e Alm. Guilhem.
A Banda Tono se apresenta no Festival Dia da Rua, no Palco 5 às 17h
O repertório mescla material autora e de uma pesquisa no cancioneiro brasileiro e mundial do século 20. Na bagagem, os discos Tonoauge (2009) e Tono (2010). Rafael Rocha (bateria e voz), Bem Gil (guitarra), Bruno di Lullo (baixo) e Ana Cláudia (voz e metalofone) formam a banda.
O Palco 5 localiza-se entre as ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça.
A Banda Do Amor sobe ao Palco 6 às 17h10 do Festival Dia da Rua, que reúne novos nomes da música brasileira na Orla do Leblon até o Arpoador.
Misturando carimbó, dub, guitarra paraense, samba-rock e axé music, o repertório vai de Yoko Ono a Pedro Santos. Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes - que acompanham Caetano Veloso e Gustavo Benjão - e Gustavo Benjão e Gabriel Bubu - que acompanham Nina Becker - formam o grupo.
O Palco 6 fica localizado entre as ruas Aníbal de Mendonça e Garcia D’Ávila.
A Banda Mohandas formada por 8 músicos, sobe ao Palco 7 às 17h20
Aliando diversas correntes e vertentes musicais, Mohandas tem como maior influência a música mundial. No palco, girassóis, luzes e projeções audiovisuais.
O Palco 7 localiza-se entre as ruas Vinícius de Morais e Farme de Amoedo.
A Banda Fino Coletivo se apresenta no Palco 8 às 17h30 do Festival Dia da Rua, que acontece da Orla do Leblon até o Arpoador.
No repertório, músicas dos discos Copacabana (2010) e Fino Coletivo (2007). Formado por Adriano Siri (voz), Alvinho Cabral (violão, guitarra, percussão e voz), Alvinho Lancellotti (voz), Daniel Medeiros (baixo e voz), Donatinho (teclados) e Rodrigo Scofield (bateria), o conjunto mistura as influências de seus membros alagoanos ao típico samba carioca.
O Palco 8 localiza-se entre as ruas Vinícius de Morais e Farme de Amoedo.
A Banda Chicas formada por quatro amigas com o pretexto inicial de compor a trilha sonora para uma peça teatral sobe ao Palco 9 às 17h40.
A sonoridade simples e melodiosa das cantoras Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal faz do show uma experiência sensorial.
O Palco 9 fica entre as ruas Joaquim Nabuco e Francisco Otaviano.
Qinho idealizador do Festival Dia da Rua, é também uma das atrações, apresentando-se no Palco 10 às 18h.
No repertório, canções do novo álbum O Tempo Voa (2011), influenciado pela música negra. No currículo do cantor e compositor, shows em festivais como o SWU, Festival Faro MPB, além de parcerias com Elba Ramalho e Mart'nália.
O Palco 10 localiza-se em frente Parque Garota de Ipanema, no Arpoador.
Serviço
16h – entre as ruas Jerônimo Monteiro e Rita Ludolf (Letuce)
16h15 – entre as ruas Gen. Artigas e Gen. Venâncio Flores (Os outros)
16h30 – entre as ruas João Lira e José Linhares (Bondesom)
16h45 – entre as ruas Carlos Góis e Alm. Guilhem (Matheus Von Krueger)
17h – entre as ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça (TONO)
17h10 – entre as ruas Aníbal de Mendonça e Garcia D’Ávila (Do amor)
17h20 – entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica (Mohandas)
17h30 – entre as ruas Vinícius de Morais e Farme de Amoedo (Fino Coletivo)
17h40 – entre as ruas Joaquim Nabuco e Francisco Otaviano (Chicas)
18h – Parque Garota de Ipanema, Arpoador (Qinho)
Mais Informações Veja AQUI
Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br
Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário