quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conserto Pife Muderno no Oi Casa Grande Leblon - Quarta 30/8/11

O segundo concerto da série MPB & Jazz /2011 vai apresentar o multi-instrumentista de sopros Carlos Malta com seu Pife Muderno. Na quarta-feira, 31 de agosto, às 20h30, a Opes volta ao palco do Oi Casa Grande sob a regência de Carlos Prazeres – que, além de assistente do Maestro Karabtchevsky na Petrobras Sinfônica, é o titular da OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia – para uma edição da MPB & Jazz que traz a estreia mundial de uma peça escrita para a formação orquestra + Pife. A MPB & Jazz prossegue com sua história de sucesso, com a curadoria e a coordenação de Giselle Goldoni Tiso.

Leblon - Conserto Pife Muderno Oi Casa Grande

Malta, com seus pifes, flautas e sax-soprano, compôs a suíte 5 Elementos, que será mostrada pela primeira vez no Rio de Janeiro e, com a formação sinfônica completa, é uma estreia mundial (já foi ouvida com banda sinfônica em São Paulo e na Mimo, em Olinda). “A suíte é inspirada no diálogo entre a orquestra sinfônica e a banda de pife”, diz o compositor, orquestrador e instrumentista, “e ali cada elemento (etéreo, fogo, água, ar e terra) é representado por sons e ritmos, melodias e contracantos, que vão criando diferentes espíritos e atmosferas musicais”.

Leblon - Conserto Pife Muderno Oi Casa Grande

A Petrobras Sinfônica faz a abertura do concerto com o Batuque de Lorenzo Fernandes (1897-1948), peça composta em 1930 e que integra a suíte "Reisado do Pastoreio" – uma festa de ritmos brasileiros,envoltos em  magnífico colorido orquestral.

Serviço
MPB & Jazz Oi Casa Grande Leblon
Conserto com o Pife Muderno e Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Musica
Quarta 31 de Agosto - 20h30
Única Apresentação
Oi Casa Grande
Av. Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon
Preços: R$ 30,00 (inteira) l R$ 15,00 (meia)
Bilheteria: 2511-0800

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: