Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livraria Travessa Leblon Recebe Autores da Flip de 12 a 14 de Julho

A Flip terminou Domingo, mas os debates literários com a participação de autores convidados do evento em Paraty continuam ao longo desta semana, durante o projeto Prosa nas Livrarias. O evento recebe o escritor colombiano Héctor Abad, o português valter hugo mãe (assim mesmo, com as iniciais minúsculas), o crítico e professor de literatura comparada da Uerj João Cezar de Castro Rocha e o crítico e colunista José Castello, do Prosa & Verso. O ciclo de debates acontece de Terça-Feira (12/07) a Quinta-Feira (14/07), às 19h30m, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, com entrada franca.

Divulgação - Héctor AbadHéctor Abad

Abrindo os trabalhos, na Terça-Feira (12/07), Héctor Abad senta-se à mesa para uma conversa com o jornalista Guilherme Freitas, repórter do Prosa. O colombiano está no Brasil para lançar “A ausência que seremos” (Companhia das Letras). O livro é, antes de tudo, uma biografia de seu pai, o médico sanitarista Héctor Abad Gómez, militante social executado por um dos esquadrões da morte que assombraram a Colômbia na década de 80.

Divulgação - valter hugo mãevalter hugo mãe

Na Quarta-Feira (13/07), o Prosa nas Livrarias abriga um bate-papo entre valter hugo mãe e José Castello. Romancista, poeta, artista plástico e músico, o português lançou, recentemente, o livro “a máquina de fazer espanhóis” (Edifora Cosac Naify). O trabalho faz uma reflexão sobre a morte, girando em torno de um barbeiro de 84 anos que perde a esposa. Segundo Castello, em resenha publicada no Prosa, o autor consegue, com grande brilho, fazer da morte um romance.

Divulgação - José CastelloJosé Castello

Autor de vários livros, entre eles o elogiado “Ribamar”, publicado em 2010 pela Bertrand Brasil, Castello ainda retorna ao centro das atenções na Quinta-Feira (14/07). No encerramento desta edição do projeto, ele participa de um debate com o crítico e professor João Cezar de Castro Rocha. Eles vão falar sobre a obra de Oswald de Andrade, autor homenageado nesta edição da Flip. O editor assistente do Prosa, Miguel Conde, será o mediador da conversa.

Serviço
Livraria da Travessa do Shopping Leblon
Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A
(21) 3138-9600
De Terça-Feira (12/07) a Quinta-Feira (14/07) às 19h30.

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: