Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Ute Lemper no Espetáculo "Kabarett" no Oi Casa Grande Dia16/03

A cantora alemã Ute Lemper volta ao Brasil em 2011 para apresentação única no Rio no dia 16 de março no Teatro Oi Casa Grande, trazendo o espetáculo “Kabarett” com músicas de Kurt Weil, Bertold Brecht, Jacques Brel e Edith Piaf. Cultuada mundialmente e premiada por musicais como Chicago, Cats e Anjo Azul.

Foto Divulgação

Artista completa, Lemper atuou nos filmes “Prêt-à-Porter” de Robert Altman e “Prospero’s Book” de Peter Greenaway, além de ser bailarina. Maurice Béjart criou “La Mort Subite” especialmente para ela. Recebeu os prêmios Olivier (1998) pela produção londrina de “Chicago”; Molière de Melhor Atriz por “Savary Cabaret”;. American Theater Award por sua “Chicago” na Broadway, e o Prêmio italiano Primo Tenco por suas gravações.

Nesse show, a diva sobe ao palco, acompanhada pelo pianista Vana Gierig e por Tito Castro no bandoneon, para uma viagem no tempo: os anos 20. O espectador é transportado para um cabaré da República de Weimar, um renomado período artístico e intelectual da Alemanha. Marcam essa época: o filme “O Gabinete do Dr. Caligari”, as construções de Gropius, a criação da escola de design Bauhaus, as abstrações de Kandinsky, a literatura de Thomas Mann, Kafka e Herman Hesse e, por fim, as pernas de Marlene Dietrich. Esse contexto onde surgem tantos artistas inspirados ficou classificado na História como cabaret culture.

Músicos: Vana Gierig (piano) compôs trilhas para os seriados Sex amp; The City e The L Word. Integrou a banda de Regina Carter, e trabalha com Rachelle Ferrell, Lena Horne, Paquito DRivera, George Howard, Dionne Warwick entre outros. Tito Castro (bandoneon) colaborou na trilha do filme de Robert de Niro “Flaws”; acompanhou Mercedes Souza, Placido Domingo e Julio Bocca. Faz apresentações pelo mundo - em especial no Japão - com seu grupo.

Serviço
"Kabarett" com a Cantora Alemã Ute Lemper
Única Apresentação - Dia 16 de Março - 21h
Oi Casa Grande
Av. Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon
Bilheteria: 2511-0800
Administração: 3114-3716 / 3114-3712
Ingressos entre R$ 40,00 e R$ 120,00

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: