Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Hora do Planeta 2011

Visite o Site www.horadoplaneta.org.br

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

No sábado, dia 26 de Março de 2011, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Em 2010, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta.

Cidades Brasileiras já Aderiram

O Brasil se prepara para participar da Hora do Planeta 2011. Segundo a WWF Brasil, várias cidades, incluindo capitais, já aderiram ao movimento e vão mobilizar seus moradores para um apagão do bem. Monumentos famosos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Elevador Lacerda, em Salvador, entre outros ícones, ficarão às escuras por uma hora, a partir das 20h30.

Com esse ato simbólico, o país também quer chamar a atenção para um pacto contra o desmatamento, de onde vem nossa maior emissão de gases de efeito estufa. Em todo o mundo, mais de 4 mil cidades deverão participar do movimento, protestando contra as mudanças climáticas.


Estátua do Cristo Redentor ficou apagada por 60 minutos em 2010

Como participar

Existem diversas formas de apoiar a Hora do Planeta em 2011. Você pode apagar as luzes da sua sala ou de sua casa durante a noite, e divulgar a mensagem da Hora do Planeta entre amigos e nos locais que você freqüenta.

Você pode assumir vários níveis de comprometimento com a Hora do Planeta. Dê asas à imaginação e crie seu próprio jeito de mostrar sua preocupação com o planeta. Abaixo você encontra algumas sugestões:

Cadastre-se!

Faça parte deste movimento! Visite o site www.horadoplaneta.org.br e cadastre-se!

Monte sua equipe

Reúna e mobilize seus colegas, amigos e familiares ou mesmo organizações comprometidas para ajudar a planejar como será possível apagar as luzes por uma hora no dia 26 de março.

Divulgue a Hora do Planeta

Envolver seus amigos e vizinhos é o caminho mais fácil para participar da Hora do Planeta e ajudar a fazer a diferença para o nosso planeta.

Através do site é possível baixar os itens de divulgação que podem ser utilizados em diversas mídias virtuais e meios de comunicação.

Com seu apoio a Hora do Planeta vai ser um sucesso!
Seja criativo!

Faça da Hora do Planeta um momento divertido de passar o tempo sem eletricidade. Seja criativo!

O que fazer todos os dias

Para diminuir a sua pegada ecológica, procure, sempre, economizar energia, combustível e água. Faça sua parte e incentive seus amigos a fazer o mesmo.

Faça acontecer

Toda cidade ou comunidade é única e pode dar à Hora do Planeta um toque especial. Veja com o que sua cidade mais se identifica e incentive a população a usar estas características para criar sua própria Hora do Planeta.

Nós Apoiamos

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: