Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"O Pintor" de Donald Churchill no Teatro Leblon

O premiado texto “O Pintor”, de Donald Churchill em temporada no Teatro do Leblon, Sala Marília Pêra. A comédia, encenada em vários países, como Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Alemanha, Itália, México e África do Sul, está em cartaz há mais de dez anos em Prada e em Varsóvia. No Brasil, a montagem conta com tradução de Bárbara Heliodora, adaptação de João Emanuel Carneiro e direção de Guilherme Piva. No elenco, Antonia Frering (Jane), Solange Badin (Márcia) e Gustavo Gasparani (Walter).

Divulgação: Foto de Ana Carolina Fernandes

A comédia conta a história de duas mulheres, uma amante do marido da outra, e de um pintor que, a princípio, não é o marido. Ao voltar de suas férias no exterior, Márcia descobre que o escritório de seu marido não foi pintado, como ela havia providenciado, e que o pintor, Walter, ainda está em sua casa.
Quando ele está começando o trabalho, chega Jane, esposa do homem que Márcia está tendo um caso, disposta a contar tudo para o marido traído sobre a infidelidade da esposa.
Márcia, a beira de um ataque de nervos, tem a brilhante ideia: pedir ao pintor, na verdade um ator decadente, que passe por seu marido, enganando a Jane. Walter leva seu papel de maneira muito séria e, no ensaio para a cena do fatídico encontro ele, muito envaidecido, gesticula exageradamente reproduzindo partes mal decoradas de trechos de peças famosas.
Finalmente a tentativa do flagra acontece com resultados hilários e muita confusão.

Divulgação: Foto de Ana Carolina Fernandes

Num cenário, de Sergio Marimba, repleto de portas, um entre sai com várias trocas de figurinos, assinado por Cao Albuquerque, proporciona muitas gargalhadas. Completando a ficha técnica, iluminação de Maneco Quinderé, direção musical de Marcelo Alonso Neves e direção de movimento de Marcia Rubin.

Serviço
Teatro do Leblon – Sala Marília Pêra
Rua Conde de Bernadote, 26
2529-7700
Horário: Terças e Quartas às 21h
Preço: R$ 50,00 (inteira). Meia entrada para idosos e estudantes
Duração: 70 minutos
Lotação: 417 lugares
Classificação Etária: 14 anos
Gênero: Comédia

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: