Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A onda dos Sanduíches no Leblon

Por Constance Escobar
Visite o Blog - www.praquemquisermevisitar.com

Outro dia li uma matéria antiga sobre sanduíches, na versão on-line da revista Gourmet, que sentenciava: “comer carne ou queijo entre camadas de pão é praticamente um comportamento inato do ser humano”. Imediatamente pensei: se há um lugar no Rio que tem levado a sério essa máxima é o Leblon, mais especificamente o Baixo Leblon. As sanduicherias vêm invadindo o bairro num sucesso incontestável. Eu, que sou doida por uma novidade, devo admitir que estou a-do-ran-do.

Uma das primeiras na moda das sanduicherias foi a Focaccia, que abriu as portas no Shopping Leblon no verão 2006/2007. Deliciosos recheios entre fatias crocantes de focaccias assadas diariamente nos fornos da casa fizeram sua fama. Tanto que, de lá pra cá, veio uma filial, bem mais charmosa que a matriz no shopping.

Três anos e muitos sanduíches depois, confesso que continuo achando que a Focaccia é a melhor no gênero. O bom é que tem concorrentes que não fazem feio. Como o Keb, especializado em sanduíches inspirados nos kebabs, e que trazem, na verdade, vários tipos de recheios (muitos, aliás, apesar de saborosos, nada têm a ver com kebab) enrolados em pão folha árabe...

...e o novato Andy’s (dos mesmos donos do Joe and Leo’s), uma delícia de fast food, cujo forte, entre os sanduíches que serve, é, inegavelmente, o bom e velho cachorro-quente, que, ali, além da saborosa salsicha e do ótimo pão do Talho Capixaba, conta com algumas variantes. A seção do cardápio intitulada Dogville traz desde o Astoria, em que a salsicha vem acompanhada de cheddar e bacon, até o Frankie, que combina lingüiça e queijo americano. Já chegou fazendo sucesso. E eu já virei habitué.

Serviço

Focaccia – No Shopping Leblon e na Av. Ataulfo de Paiva 1228 – loja B - Leblon
Keb – Av. Ataulfo de Paiva 1174 - Leblon
Andy’s – Av. Ataulfo de Paiva 1240 - Leblon

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: