quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Peça "Clandestinos" no Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro

Projeto de João Falcão, o espetáculo caiu nas graças do público de todas as idades, mas foi entre os jovens que virou mania. Identificados com os sonhos e anseios dos personagens, eles fazem fila na porta do teatro e assistem à peça várias vezes.

Motivo de matérias e entrevistas nos principais veículos de comunicação em todo o país, Clandestinos teve tamanha repercussão que levou os novos donos do Teatro Glória a adiar por dois meses o fechamento para obras marcado para dezembro.

Divulgação

Capital cultural do Brasil, a cidade maravilhosa é o cenário dessa história. É aqui que pode se concretizar o sonho do sucesso e a esperança de reconhecimento para pessoas das mais diferentes origens. Essa busca estimula um êxodo diário de jovens, que deixam os seus cotidianos muitas vezes "seguros" para tentar a carreira artística na Hollywood brasileira.

Buscando refletir sobre esse fascínio que o Rio de Janeiro exerce no imaginário popular brasileiro e a importância do seu papel como principal centro produtor e difusor de cultura do país, em maio deste ano, o diretor João Falcão convocou através de um site jovens artistas a participar das oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação ministradas por ele e colaboradores, cujo foco principal era escalar e preparar o elenco da peça Clandestinos, primeira montagem da Companhia Instável de Teatro.

Divulgação

Foram mais de 3000 candidatos. Jovens de diversas partes do Brasil, artistas com as mais diversas experiências. Depois de uma série de testes e oficinas, 14 atores foram selecionados para o elenco de Clandestinos, que estreou no dia 31 de outubro no Teatro Municipal Glória.

Escrito e dirigido por João Falcão, Clandestinos é uma comédia baseada nas histórias desses jovens artistas que vieram para o Rio de janeiro em busca da grande chance. No palco, diversos personagens surgem da imaginação de um autor que se vê às voltas com suas criações e criaturas. Cada um tem uma história diferente, mas os sonhos são mais ou menos o mesmo: fazer sucesso no mundo do teatro, do cinema e da televisão. Uma comédia onde o mundo do showbiz é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar.

Os "clandestinos" são os quase famosos que, enquanto o sucesso não chega, fazem bico, figuração, teste para comercial, ensaiam uma peça, trabalham numa loja, fazem um curso de interpretação, acreditam no futuro, cantam, dançam, vão à balada, pagam mico, penduram o aluguel, se apaixonam, se confundem, sentem saudades, se metem em ciladas, ou seja, são jovens.

Serviço
"Clandestinos"
Teatro Leblon - Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernadote, 26, Leblon
2529-7700
Terças e Quartas às 21h
R$ 30,00
Funcionamento da Bilheteria:
Terça a Domingo, das 15h às 21h
Acesso a deficientes físicos em cadeiras de rodas
Estacionamento (rotativo) no local

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: